GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.10.2022

Categoria Sinopse 1

Um Brasil fraturado vai hoje às urnas. Na véspera, Datafolha indica Lula com 52%; Bolsonaro tem 48%. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.10.2022

*Manchetes do dia*:

“Um Brasil fraturado vai hoje às urnas. Polarização entre Bolsonaro e Lula acentuou divisão social” *Manchete de capa do Estadão*.

“Na véspera, Datafolha indica Lula com 52%; Bolsonaro tem 48%. Dados são de votos válidos; no total, há 4%T de brancos e nulos e 2% de indecisos. *Manchete de capa da Folha*.

A hora do voto; Eleitores tomarão decisão inédita hoje’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Eleição polarizada define o futuro da democracia. O Brasil decide hoje qual caminho pretende seguir pelos próximos anos ao eleger Luiz Inácio Lula da Silva ou Jair Messias Bolsonaro para a Presidência da República.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“As duas vias de uma avenida chamada Brasil” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Para o país de ontem. Na melhor hipótese, carta de Lula é só prêmio de consolação para ideólogos do PT.

“A janela do clima. COP27 começará sob ceticismo, com emissões de carbono além do corte necessário.”

_*O GLOBO*_. 

“Vencedor terá de reunificar país dividido. Pela primeira vez, Bolsonaro se comprometeu a respeitar resultado das urnas sem impor condições”

“Risco de catástrofes climáticas crescerá sem ações rápidas para conter emissões. Apenas 26 dos 193 signatários do Acordo de Paris atualizaram suas metas antes da COP27, revela ONU.”

*ESTADÃO*_

“Um voto pela pacificação do Brasil. O presidente eleito hoje deverá trabalhar em prol do Brasil, e não de facções político-ideológicas.

“Bons projetos para o futuro já existem. A modernização do Brasil pode ser estimulada com a aprovação de projetos que já estão no Congresso.”

“A hora do realismo ambiental. Alerta da ONU sobre malogro das metas climáticas não deve ser visto como antessala do fim do mundo.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=