Último debate tem alta agressividade e falta de propostas de governo. Quem tiver mais votos leva, é democracia’, diz Bolsonaro. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 29.10.2022
*Manchetes do dia*:
“Último debate tem alta agressividade e falta de propostas de governo. Candidatos privilegiam troca de acusações em confronto final na TV; após encontro, presidente diz: ‘Quem tiver mais voto leva’” *Manchete de capa do Estadão*.
“‘Quem tiver mais votos leva, é democracia’, diz Bolsonaro. Truncado, último debate entre Lula e presidente tem acusações e mira economia” *Manchete de capa da Folha*.
“Busca por indecisos vira duelo sobre economia e corrupção. Bolsonaro garante respeitar o resultado: ‘Quem tiver mais votos leva”.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Ataques ofuscam propostas entre Lula e Bolsonaro. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Último debate. Muitas ofensas, poucas propostas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Votação encerra campanha de agressões e poucas propostas.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Eleitores decidem futuro do Brasil neste 30 de outubro.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Para o país de ontem. Na melhor hipótese, carta de Lula é só prêmio de consolação para ideólogos do PT.”
“A janela do clima. COP27 começará sob ceticismo, com emissões de carbono além do corte necessário.”
_*O GLOBO*_.
“Autoridades precisam dar atenção à compra do Twitter por Musk. Homem mais rico do mundo tem uma visão que, posta em prática, dificultaria avanços no combate à desinformação”
“Transporte gratuito no dia da eleição favorece democracia. Todas as 27 capitais decidiram liberar as roletas para tentar reduzir a abstenção nas urnas.”
*ESTADÃO*_
“Urge abandonar a opção pela mediocridade. Muito mais que disciplina fiscal, Brasil depende de reformas ambiciosas para crescer e se modernizar.”
“A educação que queremos. Ensino básico de qualidade e para todos tem de ser a prioridade do próximo presidente da República.”
“A carta fajuta de Lula. Genéricas, as diretrizes divulgadas em nada contribuem para garantir a seriedade fiscal do petista.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 28, em leve queda de -0,09%, a 114.539 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,24%, a R$ 5,30.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo