GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.10.2022

Categoria Sinopse 1

Lula tem 49%; Bolsonaro marca 44%. País vai às urnas na corrida eleitoral mais polarizada da história do Brasil. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.10.2022

*Manchetes do dia*:

“Lula tem 49%; Bolsonaro marca 44%. Brancos e nulos somam 5%, e indecisos são 2%, mostra Datafolha; vantagem do petista nos votos válidos é de 53% a 47%.” *Manchete de capa da Folha*.

“País vai às urnas na corrida eleitoral mais polarizada da história do Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente nas pesquisas com 49% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL) tem 44%, segundo o Datafolha; em votos válidos, 53% a 47%.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Último debate em SP expõe campanha nacionalizada e divergência sobre Sabesp. Confronto espelha polarização nacional; Tarcísio e Haddad mostram diferenças sobre privatização de empresas públicas” *Manchete de capa do Estadão*.

Datafolha diz que Lula tem 49%, contra 44% de Bolsonaro. Cenário de estabilidade segue na penúltima pesquisa antes do 2º turno’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Lula: ministro da Economia deve ter compromisso social. Em sabatina do Correio Braziliense, da TV Brasília e da rádio Clube FM, realizada ontem, Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, traçou o perfil do ministro da Economia que será escolhido por ele, caso seja eleito no próximo domingo, no 2º turno do pleito. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Entrevista exclusiva com Simone Tebet: “Sou candidata a servir ao Brasil”.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

sadfasdfasfd.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Desemprego tem recuo de 8,7% no terceiro trimestre deste ano.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Factoide de véspera. Sem avançar no Datafolha, Bolsonaro usa governo para tumulto com denúncia vazia.

“Canabidiol com ciência. Conselho Federal de Medicina deve pensar nos pacientes e facilitar prescrição.”

_*O GLOBO*_. 

“Leniência com multas ambientais incentiva o crime e a devastação. Milhares de autos de infração correm risco de caducar por não terem sido analisados no prazo”

“TSE fez bem em rejeitar acusação sem evidências. Denúncia apontando desequilíbrio em propaganda no rádio revela que plano é apenas tumultuar a eleição.”

*ESTADÃO*_

“Segurança pública demanda realismo. É hora de despir a segurança pública e a política criminal de discursos ideológicos e populistas.

“O Brasil no novo mundo. Sociedade tem potencialidades e instrumentos para crescer com as megatendências globais do século 21.”

“Intimidação inaceitável. Como esperado, Bolsonaro tumultua reta final e tenta usar as Forças Armadas para intimidar a Nação.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Risco agora é o de tumulto na votação e na apuração das urnas. As instituições precisam continuar firmes para enfrentar os instintos antidemocráticos de Bolsonaro.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) Bolsa de Valores de São Paulo fechou a quinta-feira, 27, em alta de 1,66%, a 114.641 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,25%, a R$ 5,31.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=