“TSE rejeita ação de Bolsonaro sobre rádios por falta de provas”. “Campanha de Bolsonaro busca tumulto a 4 dias da eleição”. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 27.10.2022
*Manchetes do dia*:
“TSE rejeita ação de Bolsonaro sobre rádios por falta de provas. Moraes ordena investigação sobre tentativa de tumultuar pleito’.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Campanha de Bolsonaro busca tumulto a 4 dias da eleição. TSE nega ação sobre inserções no rádio; presidente diz que recorrerá até o fim” *Manchete de capa da Folha*.
“Programas de governo têm pontos em comum. Tanto Bolsonaro quanto Lula devem alterar o teto de gastos, instituído em 2016, para acomodar o custo das promessas eleitorais.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Moraes rejeita ação do PL sobre rádios; Bolsonaro ataca decisão. TSE vê tentativa de tumultuar o segundo turno das eleições” *Manchete de capa do Estadão*.
“TRE-DF prevê eleição mais ágil e com menor abstenção. A três dias do 2º turno das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) intensifica os preparativos para a votação, e a expectativa é de um processo mais rápido.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Esforço concentrado. Em Minas, pela quinta vez, presidente visita três cidades.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“TSE rejeita pedido de Bolsonaro para apurar programas de rádio.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“TSE rejeita ação sobre rádios e Bolsonaro diz que recorrerá.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“As pesquisas ficam. Ameaças a institutos que medem intenção de voto são antigas e tendem ao fracasso.”
“Política da bala. É imperativo esclarecer caso do tiroteio em visita de Tarcísio a Paraisópolis.”
_*O GLOBO*_.
“Esvaziamento de fundo científico é fruto de prioridades erradas do Brasil. Mecanismo crítico para pesquisa, inovação e desenvolvimento do país perdeu R$ 44 bilhões em 12 anos”
“Desaceleração da economia desafia presidente eleito. O vencedor da disputa no domingo terá de apontar logo soluções para a queda no ritmo de crescimento do PIB.”
*ESTADÃO*_
“Constituição de 1988, caminho de paz. Se há uma necessidade consensual para 2023, seja quem for o presidente, é a pacificação nacionalf.”
“Um urgente plano econômico. Quem for eleito terá de restabelecer confiança na sustentabilidade da economia e encaminhar reformas.”
“O desafio político da crise industrial. Indústria de média e alta tecnologia perde espaço, cenário que governo deve trabalhar para reverter.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“China tende a radicalizar com poder concentrado em Xi. A política de não alinhamento do Itamaraty é algo útil à mão.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a quarta-feira, 26, em baixa de -1,62%, a 112.764 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,18%, a R$ 5,38.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo