GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.10.2022

Categoria Sinopse 1

Pesquisa IPEC: Lula tem 50%, e Bolsonaro, 43%. Caso Jefferson: Ajufe não vê “sentido” em ação do ministro. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.10.2022

*Manchetes do dia*:

Pesquisa IPEC: Lula tem 50%, e Bolsonaro, 43%. Rejeição ao presidente e avaliação do seu governo oscilam dentro da margem de erro. *Manchete de capa do O Globo*.

“Caso Jefferson: Ajufe não vê “sentido” em ação do ministro. Na edição de ontem do CB.Poder, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nelson Alves, considerou desnecessária a participação do ministro da Justiça, Anderson Torres, na prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Campanhas buscam reação a efeito colateral de Jefferson.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“TCU recomenda suspensão do consignado do Auxílio Brasil. Procurador aponta ‘uso eleitoral’ em medida do governo” *Manchete de capa do Estadão*.

“Jefferson responderá por tentativa de homicídio quádrupla. Bolsonaro e sua campanha tentam se distanciar de aliado que atacou PF com fuzil e granadas na reta final da campanha” *Manchete de capa da Folha*.

“Levantamento exclusivo: como votarão no domingo os deputados federais mineiros” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Jefferson é indiciado por quatro tentativas de homicídio de policiais.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Entidades unem forças para vencer fake news.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Escândalo aliado. Seguidores escancaram que Jefferson e seu ato lunático espelham Jair Bolsonaro.

“A força do agro. Previsão de safra recorde realça avanço do setor, muito superior ao dos demais”

_*O GLOBO*_. 

“Concentração de poder em Xi revela fraqueza do modelo chinês. Líder forte traduz ânimo de enfrentar o Ocidente, mas, sem oxigenação, China dificilmente manterá pujança”

“Bolsonaro não tem como se desvincular de Roberto Jefferson. Ex-parlamentar que recebeu policiais à bala é personificação dos desvarios do bolsonarismo.”

*ESTADÃO*_

“Do que o bolsonarismo é capaz. Ele ameaça o respeito à lei, a integridade das instituições, a liberdade política e a paz social.

“O império de Xi Jinping. As democracias precisam resistir à autocracia chinesa, mas também cooperar em interesses comuns.”

“A crise das dívidas trava o crescimento. Famílias muito endividadas são incapazes de consumir o suficiente para ajudar o País a crescer”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Jefferson faz a coisa errada na hora errada e lesa Bolsonaro. Pesquisas feitas para Bolsonaro já mostraram que o figurino de comportado ganha mais votos do que o de incendiário.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 24, em queda forte de -3,27%, a 116.013 pontos. O dólar subiu também fortemente em 3,03%, a R$ 5,30.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=