Pesquisa IPEC: Lula tem 50%, e Bolsonaro, 43%. Caso Jefferson: Ajufe não vê “sentido” em ação do ministro. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.10.2022
*Manchetes do dia*:
“Pesquisa IPEC: Lula tem 50%, e Bolsonaro, 43%. Rejeição ao presidente e avaliação do seu governo oscilam dentro da margem de erro.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Caso Jefferson: Ajufe não vê “sentido” em ação do ministro. Na edição de ontem do CB.Poder, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nelson Alves, considerou desnecessária a participação do ministro da Justiça, Anderson Torres, na prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Campanhas buscam reação a efeito colateral de Jefferson.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“TCU recomenda suspensão do consignado do Auxílio Brasil. Procurador aponta ‘uso eleitoral’ em medida do governo” *Manchete de capa do Estadão*.
“Jefferson responderá por tentativa de homicídio quádrupla. Bolsonaro e sua campanha tentam se distanciar de aliado que atacou PF com fuzil e granadas na reta final da campanha” *Manchete de capa da Folha*.
“Levantamento exclusivo: como votarão no domingo os deputados federais mineiros” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Jefferson é indiciado por quatro tentativas de homicídio de policiais.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Entidades unem forças para vencer fake news.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Escândalo aliado. Seguidores escancaram que Jefferson e seu ato lunático espelham Jair Bolsonaro.”
“A força do agro. Previsão de safra recorde realça avanço do setor, muito superior ao dos demais”
_*O GLOBO*_.
“Concentração de poder em Xi revela fraqueza do modelo chinês. Líder forte traduz ânimo de enfrentar o Ocidente, mas, sem oxigenação, China dificilmente manterá pujança”
“Bolsonaro não tem como se desvincular de Roberto Jefferson. Ex-parlamentar que recebeu policiais à bala é personificação dos desvarios do bolsonarismo.”
*ESTADÃO*_
“Do que o bolsonarismo é capaz. Ele ameaça o respeito à lei, a integridade das instituições, a liberdade política e a paz social.”
“O império de Xi Jinping. As democracias precisam resistir à autocracia chinesa, mas também cooperar em interesses comuns.”
“A crise das dívidas trava o crescimento. Famílias muito endividadas são incapazes de consumir o suficiente para ajudar o País a crescer”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Jefferson faz a coisa errada na hora errada e lesa Bolsonaro. Pesquisas feitas para Bolsonaro já mostraram que o figurino de comportado ganha mais votos do que o de incendiário.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 24, em queda forte de -3,27%, a 116.013 pontos. O dólar subiu também fortemente em 3,03%, a R$ 5,30.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo