GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.10.2022

Categoria Sinopse 1

Lula se mantém em 49%; Bolsonaro oscila para 45%. Investidores estratégicos impulsionam ações na B3. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.10.2022

*Manchetes do dia*:

“Lula se mantém em 49%; Bolsonaro oscila para 45%. Brancos e mulos são 4%, e indecisos, 1%, diz Datafolha; 6% cogitam mudar voto” *Manchete de capa da Folha*.

“Investidores estratégicos impulsionam ações na B3. Em geral, são “players” com fôlego financeiro para carregar posições por um prazo mais longo.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Defesa diz que só vai revelar relatório sobre urnas após o 2º turno. Militares alegam querer evitar ‘inconsistência’” *Manchete de capa do Estadão*.

Datafolha: Lula tem 49%, e Bolsonaro, 45%. Presidente amplia vantagem no Sudeste, região mais populosa, onde agora lidera por 50% a 43%’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Moraes intensifica medidas contra as fake news. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“A fé move votos? Em SP, Lula divulga carta aos evangélicos e se compromete a respeitar a liberdade religiosa, caso seja eleito. .” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Indústria gaúcha amplia compras no Exterior para reforçar produção”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Estado dispensa comprovante de vacina em eventos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Dados preocupantes. Cenário global, juros altos e incertezas fiscais prenunciam dificuldades em 2023.

“Ensino roubado. Queda nos níveis de aprendizagem e indícios de corrupção expõem inépcia do MEC.”

_*O GLOBO*_. 

“Próximo governo terá de enfrentar grupos de interesse. Principal teste para quem for eleito será promover uma reforma tributária que desmonte a teia de privilégios”

“Ao se reconciliar com Bolsonaro, Moro joga por terra legado anticorrupção. Ex-juiz dá razão às acusações de parcialidade nos processos da Operação Lava-Jato contra Lula.”

*ESTADÃO*_

“Desrespeito à liberdade religiosa. Fanáticos bolsonaristas fazem arruaça em Aparecida, hostilizam padres e atacam até o arcebispo de SP.

“Anatomia de um crime eleitoral. Bolsonaro estimula pobres a se endividarem e escancara o uso do Estado para fins eleitorais.”

“Inaceitável assédio eleitoral. É alarmante a crescente pressão de empregadores sobre a opção de voto de seus empregados.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Ruptura entre China e EUA tende a se tornar definitiva. Posições irredutíveis das duas maiores potências mundiais tornam o mundo mais perigoso.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 19, em alta de 0,46%, a 116.274 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,44%, a R$ 5,27.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=