GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.10.2022

Categoria Sinopse 1

Minas em jogo. A encruzilhada do Brasil. Controle do Orçamento deve ditar ritmo de reformas em 2023. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.10.2022

*Manchetes do dia*:

Minas em jogo. A encruzilhada do Brasil’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Controle do Orçamento deve ditar ritmo de reformas em 2023. Centrão atrela pauta econômica à manutenção de verbas secretas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Só 1 em cada 4 jovens espera que o Brasil melhore em 10 anos. Datafolha entrevistou mil pessoas de 15 a 29 anos em 12 capitais do país; 76% gostariam de emigrar” *Manchete de capa da Folha*.

“Sexo, mentiras e religião no vale-tudo eleitoral. Em vez de focar nos planos de governo, com propostas para combater os múltiplos problemas do país, o debate eleitoral descambou para o baixo nível na reta final das eleições.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Onde mora o perigo. Grande BH abriga cinco dos 10 municípios com maiores taxas proporcionais de homicídios do país.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Na mesma. Datafolha mostra estabilidade e poucos votos sem dono na corrida presidencial.

“Saúde no rótulo. Novas regras para embalagens de alimentos facilitam escolha dos consumidores”

_*O GLOBO*_. 

“Eleitor exige menos insultos e mais propostas. Lula e Bolsonaro transformaram a campanha eleitoral numa guerra suja — e evitam assumir compromissos”

“Brasil é crítico para deter populismo autoritário na América Latina. Eleição brasileira traz risco de retrocesso institucional, segundo organização que pesquisa democracia.”

*ESTADÃO*_

“A voz da sociedade civil. Sociedade civil brasileira tem participado ativamente da formulação de propostas para o País avançar.

“Depravação eleitoral. Futura senadora Damares Alves demonstrou que a cruzada eleitoral bolsonarista não tem limites morais.”

“Gasolina barata, gás caro. Quem tem carro está feliz, mas quem precisa de gás para cozinhar paga acima do preço internacional.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

 

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=