Moraes suspende ação de Cade e PF sobre empresas de pesquisa. Vídeos banidos pelo TSE continuam a circular nas redes. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 14.10.2022
*Manchetes do dia*:
“Vídeos banidos pelo TSE continuam a circular nas redes. Volume de fake news no segundo turno supera capacidade dee controle do tribunal‘.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Moraes suspende ação de Cade e PF sobre empresas de pesquisa. Investigação de suposto ‘conluio’ é barrada pelo presidente do TSE” *Manchete de capa do Estadão*.
“Prosperidade do agronegócio explica ‘dois países’ em um só. Setor independe da política econômica e lucra com cenário externo” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Moraes barra inquéritos contra pesquisas Presidente do TSE cita ausência de justa causa e incompetência do Cade para apurar em período eleitoral.” *Manchete de capa da Folha*.
“TSE suspende investigação dos institutos de pesquisa.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Justiça tenta frear ofensas na campanha.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Mais de 81% das famílias estão endividadas em Pernambuco.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Lira, o vassalo. Presidente da Câmara se curva a interesses de Bolsonaro ao ameaçar pesquisas.”
“Ecos bolsonaristas. Tarcísio abraça obscurantismo ao rejeitar vacina obrigatória e câmeras em PMs”
_*O GLOBO*_.
“Libertação de CAC revela limite da política armamentista de Bolsonaro. Está solto colecionador que mantinha arsenal com 54 armas e foi flagrado negociando com crime organizado”
“Queda na vacinação é inaceitável. Dos municípios brasileiros, 70% não atingiram as metas de imunização para o ano passado.”
*ESTADÃO*_
“Vilipêndio da fé e da democracia. Tática de Bolsonaro agride democracia e tira o foco de questões seculares que precisam ser debatidas.”
“Abuso da liberdade de expressão. Caso de Alex Jones mostra que nem nos EUA liberdade de expressão é licença para disseminar fraudes.”
“O estranho silêncio da Defesa. Testes do TSE provam lisura das urnas. É estranho que, até agora, Defesa não tenha divulgado os seus.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Brindes fiscais e orçamento secreto amparam Bolsonaro. Verbas para o Centrão e projetos eleitoreiros reequilibram disputa que parecia perdida.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 13, em queda de -0,46%, a 114.300 pontos. O dólar terminou o dia em leve alta de 0,06%, a R$ 5,27.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo