Guerra suja nas redes dispara na disputa pelo segundo turno. Futuro governo assumirá sem controlar 40% do investimento. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.10.2022
*Manchetes do dia*:
“Guerra suja nas redes dispara na disputa pelo segundo turno. Conteúdos de ataques a Lula e Bolsonaro se multiplicam, com viralização mais equilibrada’.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Futuro governo assumirá sem controlar 40% do investimento. Com orçamento secreto, Congresso amplia poder sobre gasto” *Manchete de capa do Estadão*.
“Agência firma parcerias por avanço na Lei do Saneamento. Objetivo é fechar o cerco à situação de irregularidade vivida por cerca de 20% das cidades brasileiras” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Militares se calam sobre fiscalização paralela da votação. Atuação da Defesa no pleito foi defendida por Bolsonaro em ataques à urna, mas nenhuma conclusão foi divulgada” *Manchete de capa da Folha*.
“Integrantes do Judiciário repudiam ameaças ao STF . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Disputa presidencial chega às prefeituras. Lideranças municipais podem ser o fiel da balança neste 2º turno e cresce a concorrência por apoio.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Mais da metade do varejo planeja chamar temporários no fim do ano.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Empresas cancelam voos para Noronha. Anac suspendeu pousos de aeronaves com motor a jato no arquipélago por problemas na pista.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Disputa renhida. Lula e Bolsonaro partem para o vale-tudo no 2º turno, em vez de debater ideias.”
“Luta em comum. Com 3 premiados, Nobel da Paz ilumina resistência da sociedade a Putin e aliados”
_*O GLOBO*_.
“Próximo governo terá desafio de reconstruir os programas sociais. Combate à pobreza retrocedeu 14 anos sob Bolsonaro, constata um dos criadores do Bolsa Família”
“TSE foi longe demais no combate à desinformação. Intromissão no trabalho de veículos de imprensa — mesmo quando ruim — configura censura indevida.”
*ESTADÃO*_
“Carcomendo a democracia. Ao pretender aumentar número de cadeiras do Supremo, Jair Bolsonaro quer desidratar o Poder.”
“O teste de estresse da Justiça Eleitoral. Remoção de conteúdo é medida excepcional. Se ele não for inverídico e descontextualizado, é censura.”
“Insistindo no erro. Ao prometer tirar as câmeras das fardas dos PMs, Tarcísio de Freitas está só fazendo má política.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Concentração bancária tem discreta diminuição. Rentabilidade do sistema bancário voltou para perto do nível pré-pandemia.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 10, em baixa de -0,37%, a 115.941 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,42%, a R$ 5,19.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo