GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.10.2022

Categoria Sinopse 1

Guerra suja nas redes dispara na disputa pelo segundo turno. Futuro governo assumirá sem controlar 40% do investimento. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.10.2022

*Manchetes do dia*:

Guerra suja nas redes dispara na disputa pelo segundo turno. Conteúdos de ataques a Lula e Bolsonaro se multiplicam, com viralização mais equilibrada’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Futuro governo assumirá sem controlar 40% do investimento. Com orçamento secreto, Congresso amplia poder sobre gasto” *Manchete de capa do Estadão*.

“Agência firma parcerias por avanço na Lei do Saneamento. Objetivo é fechar o cerco à situação de irregularidade vivida por cerca de 20% das cidades brasileiras” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Militares se calam sobre fiscalização paralela da votação. Atuação da Defesa no pleito foi defendida por Bolsonaro em ataques à urna, mas nenhuma conclusão foi divulgada” *Manchete de capa da Folha*.

“Integrantes do Judiciário repudiam ameaças ao STF . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Disputa presidencial chega às prefeituras. Lideranças municipais podem ser o fiel da balança neste 2º turno e cresce a concorrência por apoio.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Mais da metade do varejo planeja chamar temporários no fim do ano.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Empresas cancelam voos para Noronha. Anac suspendeu pousos de aeronaves com motor a jato no arquipélago por problemas na pista.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Disputa renhida. Lula e Bolsonaro partem para o vale-tudo no 2º turno, em vez de debater ideias.

“Luta em comum. Com 3 premiados, Nobel da Paz ilumina resistência da sociedade a Putin e aliados”

_*O GLOBO*_. 

“Próximo governo terá desafio de reconstruir os programas sociais. Combate à pobreza retrocedeu 14 anos sob Bolsonaro, constata um dos criadores do Bolsa Família”

“TSE foi longe demais no combate à desinformação. Intromissão no trabalho de veículos de imprensa — mesmo quando ruim — configura censura indevida.”

*ESTADÃO*_

“Carcomendo a democracia. Ao pretender aumentar número de cadeiras do Supremo, Jair Bolsonaro quer desidratar o Poder.

“O teste de estresse da Justiça Eleitoral. Remoção de conteúdo é medida excepcional. Se ele não for inverídico e descontextualizado, é censura.”

“Insistindo no erro. Ao prometer tirar as câmeras das fardas dos PMs, Tarcísio de Freitas está só fazendo má política.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Concentração bancária tem discreta diminuição. Rentabilidade do sistema bancário voltou para perto do nível pré-pandemia.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 10, em baixa de -0,37%, a 115.941 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,42%, a R$ 5,19.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

 

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=