GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 10.10.2022

Categoria Sinopse 1

Cartel do asfalto burlou licitações sob Bolsonaro, diz TCU. Legislativo mais concentrado empurra partidos para fusões. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 10.10.2022

*Manchetes do dia*:

“Cartel do asfalto burlou licitações sob Bolsonaro, diz TCU. Empreiteira Engefort foi maior beneficiária em operações de R$ 1 bi da Codevasf, empresas negam irregularidades” *Manchete de capa da Folha*.

Legislativo mais concentrado empurra partidos para fusões. Câmara terá a menor fragmentação em 20 anos, com só 19 representações partidárias’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Bancada de partidos do Centrão aumenta 41% nos Estados e DF. Bloco vai controlar mais da metade das cadeiras das Assembleias” *Manchete de capa do Estadão*.

“Setor de infraestrutura testa opções em concessões fracassadas. Agências reguladoras, empresas e governos começam a propor alternativas para destravar os investimentos e as obras previstas em contratos” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bolsonaro mira o Supremo. Lula quer crescer em Minas. Presidente destacou, em canal no YouTube, que pode descartar a proposta de ampliar a quantidade de ministros no Supremo Tribunal Federal, se a Corte ‘baixar a temperatura’. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Lula: “A gente pode fazer mais por Minas”.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Quase 175 mil gaúchos entraram na Bolsa desde o começo da pandemia.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Sport vence e mantém sonho vivo.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Disputa renhida. Lula e Bolsonaro partem para o vale-tudo no 2º turno, em vez de debater ideias.

“Luta em comum. Com 3 premiados, Nobel da Paz ilumina resistência da sociedade a Putin e aliados”

_*O GLOBO*_. 

“Agenda ambiental desafiará novos congressistas. Retrocesso do governo Bolsonaro impõe urgência na revisão de projetos nocivos ao meio ambiente”

“Brasileiro precisa transformar a solidariedade em filantropia. País que foi exemplo de doações na pandemia tem de se aproximar do país que é celeiro de milionários.”

*ESTADÃO*_

“E o lavajatismo chegou lá. Por sua natureza e seus resultados, a Lava Jato não deve ser usada em questões político-eleitorais.

“Dilemas do ensino superior a distância. Só 2,3% dos cursos de EAD atingiram nota máxima no Enade em 2021, ante 6,2% dos cursos presenciais.”

“O petróleo volta a assustar o mundo. Corte de produção da Opep afeta economia mundial e pode travar manobras de Bolsonaro com a gasolina.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Mais um exemplo de descaso com a educação. Conta da falta de planejamento e prioridade será cobrada a médio e longo prazos.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 10, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

 

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=