Datafolha aponta Lula com 49% e Bolsonaro com 44%. MEC diz que governo vai desbloquear verbas para universidades. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 08.10.2022
*Manchetes do dia*:
“Datafolha aponta Lula com 49% e Bolsonaro com 44%. Avaliação do governo melhora, mas presidente é rejeitado por 51% dos eleitores; Lula, por 46%’.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“MEC diz que governo vai desbloquear verbas para universidades. Na semana passada, pasta da Economia reteve R$ 2,6 bilhões, o que provocou reação de reitores e alunos” *Manchete de capa do Estadão*.
“Lula marca 49%, Bolsonaro 44%, e nulos e brancos são 6%. Na largada do segundo turno, petista tem 53% dos votos válidos e presidente, 47%, mostra Datafolha.” *Manchete de capa da Folha*.
“Tebet irá às ruas para apoiar Lula. Bolsonaro sobe o tom do discurso. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Verbas das universidades desbloqueadas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Nós econômicos expõem desafios que esperam próximo presidente.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“PE tem trimestre menos violento da história.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Virada à paulista. Datafolha confirma liderança de Tarcísio e cenário difícil para Haddad em SP.”
“Impunidade ambiental. Ibama facilita prescrição de multas, contrariando norma e seguindo Bolsonaro”
_*O GLOBO*_.
“Cortes em educação são inaceitáveis. Após repercussão negativa, ministro recua em bloqueio que poderia levar ao fechamento de universidades”
“Redução na produção de petróleo pela Opep é fracasso diplomático de Biden. Resultado será alta da gasolina às vésperas da eleição americana, inflação e ameaça de recessão global.”
*ESTADÃO*_
“Riscos e oportunidades do Supremo. Senado mais bolsonarista é alerta para os ministros do STF e traz riscos para separação dos Poderes.”
“Nem mensalão, nem orçamento secreto. Para Lira, ‘povo vai escolher’ se quer orçamento secreto ou ‘volta do mensalão’; é uma falsa escolha.”
“Criminalização das pesquisas eleitorais. Ao ameaçarem pesquisadores com prisão, governistas confirmam seus pendores autoritários.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 07, em baixa de -1,01%, a 116.375 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,10%, a R$ 5,21.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo