GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 07.10.2022

Categoria Sinopse 1

Teste pedido pelos militares prova lisura de urnas, diz TSE. Campanhas de Lula e Bolsonaro travam batalha pelo Nordeste. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 07.10.2022

*Manchetes do dia*:

“Teste pedido pelos militares prova lisura de urnas, diz TSE. Em seções auditadas, votos digitados e apurados coincidiram 100%” *Manchete de capa do Estadão*.

Campanhas de Lula e Bolsonaro travam batalha pelo Nordeste. Presidente escala ex-ministros e Michelle para buscar votos de evangélicos e mulheres’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Queda do ICMS vai reduzir gasto com saúde e educação. Despesas dos 26 Estados e Distrito Federal nessas áreas cresceram em ritmo maior que a arrecadação de tributos” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Partidos deram R$ 51 milhões de reais do Fundão a possíveis laranjas. Ao menos 1430 candidatos que receberam verba tiveram menos de 300 votos” *Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro busca o voto feminino. Lula reforça o Nordeste. Numa ofensiva em busca do voto feminino, segmento em que está em desvantagem em relação a Lula, . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Bolsonaro: ‘Vamos recebendo cada vez mais apoios de peso’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Moraes diz que teste de integridade das urnas teve ‘100% de aprovação’.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Urnas foram 100% aprovadas, aponta TSE.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“A urna e o cofre. Bolsonaro compromete o erário por reeleição e realimenta teorias conspiratórias.

“Petróleo em guerra. Opep reduz produção; Ocidente teme recessão e vê a medida como apoio a Putin”

_*O GLOBO*_. 

“Ação da PF mostra onde vai parar o orçamento secreto. Suspeita de corrupção na Codevasf é mais uma prova de que STF tem o dever de eliminar emendas do relator”

“Congresso com mais negros e mulheres reflete debate em prol da diversidade. Lei que destina mais recursos a candidaturas específicas pode ter ajudado, mas não é a única causa.”

*ESTADÃO*_

“Lula precisa fazer jus a tanto apoio. Pedro Malan, Arminio Fraga, Persio Arida e Edmar Bacha cedem valor de seu legado à candidatura do petista, o que não é endosso à desconhecida política econômica de sua campanha.

“O joio e o trigo no sistema representativo. Se cláusula de barreira corrige as distorções da fragmentação partidária, o financiamento público a partidos e o orçamento secreto estão concentrando o poder nos mesmos de sempre.”

“Compra de votos explícita. Ao propor 13.º para o Auxílio Brasil, Bolsonaro expõe convicção de que o voto das mulheres vulneráveis está à venda.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Poder no Congresso se desloca para a direita. Quando o presidente caiu no colo do Centrão, as reformas estancaram de vez.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 06, em alta de 0,31%, a 117.561 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,42%, a R$ 5,21.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

 

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=