GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.10.2022

Categoria Sinopse 1

Ao apoiar Lula, Tebet cobra responsabilidade fiscal; ala do MDB opta por Bolsonaro. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.10.2022

*Manchetes do dia*:

Simone Tebet apresenta propostas e anuncia apoio a Lula. Terceira colocada cita compromisso com a democracia; FH declara voto no petista’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Ao apoiar Lula, Tebet cobra responsabilidade fiscal; ala do MDB opta por Bolsonaro. Candidata que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 4,9 milhões de votos, criticou omissão de programa de governo” *Manchete de capa do Estadão*.

“Auxílio tem pouco impacto no voto em bolsões de pobreza. Dos 1.000 municípios mais dependentes do benefício, Bolsonaro foi o mais votado em apenas 31 deles” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Lula colhe apoio de Tebet e FHC, e Bolsonaro, de governadores. Senadora critica falta de plano de governo, mas diz ver compromisso com a democracia” *Manchete de capa da Folha*.

“Lula ganha apoio de Tebet e FHC. Bolsonaro avança nos estados. Quatro dias após a definição do 1º turno das eleições presidenciais, os dois candidatos ao Palácio do Planalto seguem em ritmo intenso na busca por alianças e apoios para o 2º turno, em 30 de outubro. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“O segundo turno da disputa por Minas. Considerado espelho eleitoral do país, estado volta ao foco da agenda dos candidatos ao Planalto.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Lula ganha apoio de Tebet; mais dois governadores respaldam Bolsonaro.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Pensão alimentícia é isenta do Imposto de Renda, diz STF.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Mutação partidária. Direita ganha espaço na Câmara; cláusula de barreira ajuda a baixar fragmentação.

“Fato não consumado. Putin finaliza anexações, com referendos farsescos e em meio a reveses em campo”

_*O GLOBO*_. 

“É temerário usar verba da pandemia em piso eleitoreiro. Destinar recursos do combate à Covid para pagar reajuste a enfermeiros não passa de ‘puxadinho orçamentário’”

“IBGE precisa resolver problemas logísticos que emperram o Censo. Pesquisa, que já começou com atraso de dois anos, foi prorrogada devido à escassez de recenseadores.”

*ESTADÃO*_

“Nem social, nem democrata. A ascensão e queda dos tucanos é um retrato em miniatura da tragédia política nacional. O PSDB se putrefaz quando a República mais precisa de uma social-democracia responsável.”

“Bondades eleitorais na conta do Tesouro. Promessas de Bolsonaro, que transformou Orçamento federal em orçamento de campanha, devem custar R$ 158,6 bilhões e impor muitas dificuldades à gestão das finanças em 2023.”

“Endividamento pode travar recuperação. Sem cuidar dos endividados e dos inadimplentes, governo terá dificuldade para impulsionar consumo e crescimento”.

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Números não favorecem Bolsonaro no 2º turno. Mágicas eleitoreiras podem dar algum resultado, a melhora da economia faz o tempo correr a favor do presidente.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 05, em alta de 0,83%, a 117.198 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,35%, a R$ 5,18.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

 

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=