GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.10.2022

Categoria Sinopse 1

“Bolsonaro e Lula costuram alianças para o 2º turno. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.10.2022

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro e Lula costuram alianças para o 2º turno. Presidente consegue apoio dos governadores dos três maiores colégios eleitorais do país, todos no Sudeste; Lula recebe apoio do PDT, partido de Ciro, e busca respaldo de Simone Tebet” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

Bolsonaro consolida apoio dos governadores de MG, SP e RJ. Em atos de campanha nos palácios do Alvorada e do Planalto, presidente amplia sua rede.’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro amplia alianças no Sudeste; Lula garante apoios de Tebet e do PDT. Presidente atrai governadores reeleitos em MG e RJ e Garcia, derrotado em SP; Ciro critica petista ao apoiá-lo timidamente” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ciro acata apoio do PDT a Lula. Bolsonaro tem Zema e Rodrigo. Reticente, ex-ministro segue partido; petista espera endosso de Tebet, e presidente ganha o Centro” *Manchete de capa da Folha*.

“Estados apoiam Bolsonaro. PDT e Cidadania com Lula. Dois dias depois do primeiro turno da eleição presidencial, o candidato Jair Bolsonaro recebeu importantes adesões. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Uma guerra nada santa.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Ciro e PDT apoiam Lula. Governadores de Minas e de São Paulo estão com Bolsonaro.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“36% dos jovens de 18 a 24 anos estão sem emprego ou estudo.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Novo foco. Saem urnas, entram pesquisas no alvo; desejo de Bolsonaro é impedir informações.

“Agora, Cuba. América Latina avança, a passos lentos, nos direitos de casais homoafetivos”

_*O GLOBO*_. 

“Tranquilidade da votação de domingo precisa se repetir no próximo dia 30. Apesar das longas filas, Brasil deu exemplo de civilidade e democracia, elogiado pelos observadores da OEA”

“As limitações dos institutos de pesquisa. Críticas são essenciais para que eles se aperfeiçoem. Infelizmente não é o caso dos ataques que têm recebido.”

*ESTADÃO*_

“O eleitor deu a Câmara ao Centrão. Os 5 maiores partidos do Centrão elegeram 330 deputados; e siglas de esquerda, 135. É uma Câmara avessa a extremismos e que não está fechada às reformas. Muito pode ser feito.”

“Não é só Lula que deve ser cobrado. Empresários precisam demandar de Bolsonaro os mesmos compromissos que cobram de Lula. Presidente foi muitas vezes tão retrógrado, irresponsável e demagógico quanto os petistas.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“O desafio de recuperar o atendimento à saúde. O orçamento previsto para a área da Saúde no próximo ano é o mais baixo desde 2014.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em leve alta de 0,08%, a 116.320 pontos. O dólar terminou o dia em leve queda de -0,08%, a R$ 5,17.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

 

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=