Lula, com 48,4% dos votos, e Bolsonaro, com 43,2%, se enfrentarão no 2 turno. Mesmo diminuído, eleitorado de centro será decisivo no dia 30. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 03.10.2022
*Manchetes do dia*:
“Lula, com 48,4% dos votos, e Bolsonaro, com 43,2%, se enfrentarão no 2 turno.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Bolsonaro vai a 2º turno com Lula com mais votos do que o previsto. Mesmo diminuído, eleitorado de centro será decisivo no dia 30″ *Manchete de capa do Estadão*.
“Bolsonarismo demonstra força, e presidente vai a 2º turno com Lula. Com 6 milhões de votos a mais, petista chega a 48% ante 43% do oponente. Tebet acena a ex-presidente, e Ciro não se define. Sem violência, eleição tem longas filas” *Manchete de capa da Folha*.
“Disputa mais acirrada desde 89, leva Lula e Bolsonaro ao 3º turno. Presidente surpreende e contará com aliados. Petista sinaliza que buscará novos apoios. Tebet diz que não vai se omitir; Ciro adia anúncio’.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Bolsonaro chega forte ao segundo turno contra Lula. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Um país dividido.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Urnas reforçam divisão no país e projetam segundo turno acirrado.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Polarização leva disputa para presidente ao segundo turno.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Mais 4 semanas. Haverá segundo turno; economia favorece Bolsonaro e exige definição de Lula.”
“Força direitista. Nos estados, incumbentes mostram bom desempenho, com a notável exceção paulista.”
_*O GLOBO*_.
“Posição brasileira sobre anexação na Ucrânia causa consternação. É compreensível zelar pela compra de fertilizantes russos, mas Brasil tem dever moral de defender democracias”
“Segundo turno exige atitude diferente de Lula e Bolsonaro. Para vencer o adversário, os dois candidatos têm de oferecer ao eleitor mais do que um antagonismo vazio.”
*ESTADÃO*_
“O pior dos pesadelos. Infelizmente, o 2.º turno terá o embate de dois dos piores candidatos disponíveis. Resta esperar que ao menos respeitem o eleitor, mas, a julgar pelo histórico de ambos, é esperar demais.”
“Sem retrocessos regulatórios em 2023. Marcos importantes foram ameaçados nos últimos anos. É hora de preservá-los, e não de retrocessos.”
“Jovens em mau estado emocional. Pandemia cobra seu preço na forma de ansiedade, mostra pesquisa. Escolas têm de ter atenção redobrada.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Bolsonaro mostra força e leva disputa com Lula ao 2º turno.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 03, após o final de semana.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho