Ministro Alexandre de Moraes destaca clima de tranquilidade e segurança no início da votação

Justiça categoria

Ele votou numa escola da Zona Oeste da capital paulista e, em seguida, se dirige ao TSE, em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou às 9h deste domingo (2) numa escola do bairro Jardim Paulistano, na Zona Oeste da capital paulista. Ele retornará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que preside, e de lá acompanhará a votação em todo o país, os testes de integridade das urnas e a apuração dos votos.

Ao deixar a seção, o ministro falou rapidamente com jornalistas e afirmou que as primeiras horas do pleito, tanto no Brasil quanto no exterior, correm com absoluta tranquilidade e segurança. “Temos certeza que, no final do dia, teremos já os resultados, com tranquilidade”.

O ministro pediu que ninguém deixe de votar. “Peço ao eleitor que compareça, vote, volte para casa, vá almoçar, e depois, à tarde, aproveite o domingo. Boa eleição a todos”.

“Construção coletiva”
Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite de sábado (1º), o presidente do TSE afirmou que a democracia é uma construção coletiva dos que acreditam na paz e agradeceu aos mais de 5,2 mil juízes e promotores, 22 mil servidores e 1,8 milhão de mesários, a quem definiu como “verdadeiros agentes da cidadania”.

Alexandre de Moraes lembrou as proibições que devem ser observadas hoje, como o uso de celulares nas cabines eleitorais e o porte de armas no raio de 100 metros de todas as seções eleitorais, bem como o transporte e a posse de armas por colecionadores, caçadores e atiradores.

Com informações do STF

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=