Presidenciáveis buscam no Sudeste votos e êxito eleitoral. Putin tenta ditar paz após anexar parte da Ucrânia. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 01.10.2022
*Manchetes do dia*:
“Presidenciáveis buscam no Sudeste votos e êxito eleitoral. Principais candidatos investiram na região mais populosa do país” *Manchete de capa do Estadão*.
“Putin tenta ditar paz após anexar parte da Ucrânia. Russo se diz aberto a diálogo, e Zelenski afirma que só fala ‘com outro presidente’.” *Manchete de capa da Folha*.
“Na véspera da votação, país tem a maior indefinição sobre 2 turno. Desde 94, votos válidos do líder e da soma dos demais candidatos nunca empataram em 50%.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Eleição à Presidência está nas mãos dos indecisos. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Últimas cartadas. Principais candidatos ao governo de Minas usam seus trunfos na reta final da campanha em busca de votos.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Disputa chega às urnas com jeito de plebiscito.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“A maior eleição da história.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Bate-boca. Agressividade perturba último debate antes do 1º turno, em detrimento do eleitor”.
“Passos à esquerda. Governo da Colômbia ousa em reforma tributária e entendimento com a Venezuela.”
_*O GLOBO*_.
“Conflitos não tiraram força do debate na TV. Ainda que propostas pareçam ter ficado em segundo plano, foi possível conhecer melhor os candidatos”
“Mercado de créditos de carbono é essencial para compensar devastação. Mesmo em caráter voluntário, iniciativas têm crescido. Mecanismo ainda precisa ganhar respaldo legal.”
*ESTADÃO*_
“Debate reflete a miséria da campanha. Truculência bolsonarista monopoliza último debate, em que quase não se discutiu o País.”
“Por um Estado eficiente. Mais decisivas que a questão do seu ‘tamanho’ são as soluções concretas para que seja mais eficiente.”
“O governo explora os mais pobres. Se até bancos se recusam a oferecer linha de crédito gestada pelo governo, há algo de errado com ela.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 30, em alta de 2,20%, a 110.037 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0.06%, a R$ 5,39.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho