GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 01.10.2022

Categoria Sinopse 1

Presidenciáveis buscam no Sudeste votos e êxito eleitoral. Putin tenta ditar paz após anexar parte da Ucrânia. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 01.10.2022

*Manchetes do dia*:

“Presidenciáveis buscam no Sudeste votos e êxito eleitoral. Principais candidatos investiram na região mais populosa do país” *Manchete de capa do Estadão*.

“Putin tenta ditar paz após anexar parte da Ucrânia. Russo se diz aberto a diálogo, e Zelenski afirma que só fala ‘com outro presidente’.” *Manchete de capa da Folha*.

Na véspera da votação, país tem a maior indefinição sobre 2 turno. Desde 94, votos válidos do líder e da soma dos demais candidatos nunca empataram em 50%. *Manchete de capa do O Globo*.

“Eleição à Presidência está nas mãos dos indecisos. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Últimas cartadas. Principais candidatos ao governo de Minas usam seus trunfos na reta final da campanha em busca de votos.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Disputa chega às urnas com jeito de plebiscito.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

A maior eleição da história.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Bate-boca. Agressividade perturba último debate antes do 1º turno, em detrimento do eleitor”.

“Passos à esquerda. Governo da Colômbia ousa em reforma tributária e entendimento com a Venezuela.

_*O GLOBO*_. 

“Conflitos não tiraram força do debate na TV. Ainda que propostas pareçam ter ficado em segundo plano, foi possível conhecer melhor os candidatos”

“Mercado de créditos de carbono é essencial para compensar devastação. Mesmo em caráter voluntário, iniciativas têm crescido. Mecanismo ainda precisa ganhar respaldo legal.”

*ESTADÃO*_

“Debate reflete a miséria da campanha. Truculência bolsonarista monopoliza último debate, em que quase não se discutiu o País.

“Por um Estado eficiente. Mais decisivas que a questão do seu ‘tamanho’ são as soluções concretas para que seja mais eficiente.”

“O governo explora os mais pobres. Se até bancos se recusam a oferecer linha de crédito gestada pelo governo, há algo de errado com ela.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 30, em alta de 2,20%, a 110.037 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0.06%, a R$ 5,39.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=