GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 31.08.2022

Categoria Sinopse 11

IPEC: Castro lidera no Rio, Haddad em São Paulo. TSE proíbe porte de arma nas eleições.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 31.08.2022

*Manchetes do dia*:

“IPEC: Castro lidera no Rio, Haddad em São Paulo. Na coerrida paulista, o bolsonarista Tarcísio de Freitas, descola-se do tucano Rodrigo Garcia‘. *Manchete de capa do O Globo*.

“TSE proíbe porte de arma nas eleições. Os brasileiros que têm porte de armas não poderão levar os artefatos para o locais de votação em 2 e 30 de outubro, dias do primeiro e do segundo turno do pleito deste ano.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Venda de máquinas agrícolas no país é a maior desde 2013. Número de tratores e colheitadeiras vendidos no primeiro semestre cresceu 32,9% em relação ao mesmo intervalo de 2021, para 31,6 mil unidades, segundo a Fenabrave.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“PF não pediu a Moraes quebra de sigilo de empresários. Decisão acatou ação do senador Randolfe Rodrigues, da Rede” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasil vira maior destino da China para investimento. Após 2020 fraco, aportes saltaram 308% em 2021; enterada chinesa é trratada com receio na campanha presidencial” *Manchete de capa da Folha*.

‘Mau contato’ na Cemig. Investigações do MP apontam para fraude em esquema entre funcionários da estatal e empresários.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Após tombo no ciclo passado, safra de verão deve cerscer 70%*Manchete de capa do Zero Hora*.

Marília lidera e disputa pela segunda posição continua acirrada.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Fome politizada. Bolsonaro exibe seu despreparo ao tratar do tema social, em debate já aviltado.

“De novo a dengue. Surto da doença própria do subdesenvolvimento expõe ineficácia do poder público.”

_*O GLOBO*_. 

“Ampliação da cobertura de planos de saúde aumenta insegurança jurídica. Proposta aprovada pelo Senado às vésperas das eleições poderá gerar mais custos para operadoras do setor”

“Houve exagero contra empresários bolsonaristas. Evidências comprovam necessidade de investigar, não de congelar contas ou promover busca e apreensão.”

*ESTADÃO*_

“Os negócios da família Bolsonaro. Se pretende ser visto pelo eleitor como campeão da luta contra a corrupção, Bolsonaro tem de explicar ao País de onde veio o dinheiro vivo com o qual ele e a família compraram 51 imóveis.

“Não é possível mais adiar as reformas. Ante perspectiva de um Planalto demagogo e antirreformista, é preciso cuidado redobrado para eleger governadores e legisladores comprometidos com o desenvolvimento sustentável.”

“Patrimonialismo eleitoral. Financiamento público aos partidos drena recursos de políticas públicas e degrada a representação democrática.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Superávits não removem a fragilidade da situação fiscal. Juros da dívida pública estão em alta.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de -1,68%, a 110.431 pontos. O dólar trerminou o dia em alta de 0,69%, a R$ 5,11.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=