GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.08.2022

Categoria Sinopse 1

Cenário se mantém após início da campanha na TV, aponta pesquisa. Empresas intensificam renegociação de dívidas. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.08.2022

*Manchetes do dia*:

“Empresas intensificam renegociação de dívidas. Companhias dos setores de alimentos, têxteis, construção civil, energia, além do varejo e serviços, fazem parte do grupo que tem buscado mediação junto a credores.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

Cenário se mantém após início da campanha na TV, aponta pesquisa. Ipec mostra Lula com 44% e Bolsonaro com 32%” *Manchete de capa do Estadão*.

“Senado aprova lei que amplia cobertura de plano de saúde. Projeto vai à sanção e reverte decisão do STJ que condicionava custeio de tratamento a citação em lista da ANS.” *Manchete de capa da Folha*.

IPEC mostra estabilildade: Lula tem 44%, e Bolsonaro, 32%. Rejeição ao petista vai a 36%; índico do presidente é 47%’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Plano terá de cobrir tratamento de saúde fora da lista da ANS. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Vacinação contra a pólio é baixa em Minas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Perícia indica que Gabriel foi morto por agressão; PMs são indiciados.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Pernambuco registra o melhor mês de geração de emprego.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Candidatos a gastar. Lula e Bolsonaro prometem mais despesa, o que eleva risco de crise de confiança.

“Milícia na mira. Grupo criminoso é alvo de operação incomum baseada em inteligência policial.”

_*O GLOBO*_. 

“Risco de envelhecer antes de enriquecer é desafio para o Brasil. Com fim do bônus demográfico, mão de obra será mais escassa — e país terá de ser mais produtivo”

*ESTADÃO*_

“Um debate muito útil. O debate entre os candidatos a presidente escancarou a baixa estatura moral de Lula e Bolsonaro; felizmente, mostrou também que a eleição não se limita aos líderes nas pesquisas.

“Um prazo para a Lei de Cotas. Reserva de vagas para alunos da rede pública em universidades federais não pode ser eternizada, pois solução das desigualdades educacionais passa pela melhoria do ensino básico.”

“A melhora das expectativas. Em meio a problemas fiscais e sociais graves, as projeções de crescimento e de inflação constroem um cenário melhor.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Inadimplência cresce e é motivo de apreensão. Aumento dos calotes é dado como certo, alimentado pela inflação e juros elevados.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou na estabilidade, com +0,02%, a 112.323 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,55%, a R$ 5,03.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=