GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 29.08.2022

Categoria Sinopse 3

Mulheres se impõem em debate radical e misógino. PIB avança no 2º tri, mas deve desacelerar. . Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 29.08.2022

*Manchetes do dia*:

“Mulheres se impõem em debate radical e misógino. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“PIB avança no 2º tri, mas deve desacelerar. Mediana de 75 estimativas colhidas pelo Valor aponta para expansão do PIB de 0,9% no segundo trimestre contra o trimestre anterior.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bolsonaro vira alvo por ataques a mulheres; Lula, por corrupção. Primeiro debate, na Band, teve clima tenso entre candidatos e nos bastidores” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro insulta mulher em debate; Lula foge de corrupção. Atual presidente foi alvo principal de participantes; petista afaga Ciro Gomes, que refuta gesto” *Manchete de capa da Folha*.

Bolsonaro ataca mulheres e Lula foge do tema corrupção. Simone e Soraya rebatem insulto de presidente a jornalista’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Debate esquenta disputa ao Planalto.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Cotas em universidades chegam aos 10 anos com revisão indefinida.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Suape lança edital para fábrica de hidrogênio.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Candidatos a gastar. Lula e Bolsonaro prometem mais despesa, o que eleva risco de crise de confiança.

“Milícia na mira. Grupo criminoso é alvo de operação incomum baseada em inteligência policial.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasil precisa ampliar tempo integral no ensino. Cabe a governadores estender período de permanência na escola para atingir meta de um quarto das matrículas”

“Difusão do antissemitismo durante governo Bolsonaro é preocupante. Relatório constata que as violações de teor neonazista ou antissemita têm dobrado a cada ano desde 2019.”

*ESTADÃO*_

“Educação para salvar a Amazônia. A conscientização ambiental, o desenvolvimento sustentável e a preservação da maior florestatropical do planeta devem entrar nos currículos e nas salas de aula das escolas do País.

“Banir livros não é inteligente. A pedido de pais, escolas dos EUA têm retirado obras de bibliotecas em meio a radicalismoideológico de conservadores que ignoram papel do debate na formação das novas gerações.”

“A covid ainda está por aí. Já passa de 1 milhão o número mundial de mortes neste ano, o que só reforça a urgência de ampliação da vacinação.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Senado deve evitar pautas polêmicas até as eleições. Rol taxativo já foi objeto do Judiciário, e agora coloca em posições opostas o e integrantes da base aliada no Congresso.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 29, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=