China pede maiores esforços para garantir safra de outono em meio a ondas de calor

Xinhua

As autoridades chinesas pediram medidas direcionadas para aliviar o impacto da seca em uma tentativa de garantir uma boa safra de outono este ano.

Desde o final de julho, ondas de calor atingiram partes do sul da China, representando sérios desafios para a safra de outono do país, de acordo com um aviso emitido pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, Ministério dos Recursos Hídricos, Ministério da Gestão de Emergências e Administração Meteorológica da China.

As autoridades relevantes devem emitir alertas para altas temperaturas de forma oportuna e adotar medidas direcionadas para mitigar os efeitos adversos do clima quente na produção de grãos no outono, disse o aviso publicado nesta terça-feira no site do Ministério da Agricultura.

Mais esforços devem ser feitos para garantir água de irrigação adequada, abrir novas fontes de água, escalonar a irrigação por rotação e produzir chuva artificial quando necessário.

A China também mobilizará equipes especializadas para ajudar nos esforços de alívio da seca, de acordo com o comunicado.

A produção de grãos de outono representa cerca de 75% da produção anual de grãos da China e o país pretende atingir uma produção de grãos de mais de 650 bilhões de quilos este ano.

Crédito da foto: Xie Shangguo/Xinhua

Com informações do XINHUA Português

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=