GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 22.08.2022

Categoria Sinopse 3

Com juros e custos em alta, lucros caem no 2º tri. Empresas tiram R$ 10 bilhões da Bolsa de Valores. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 22.08.2022

*Manchetes do dia*:

“Com juros e custos em alta, lucros caem no 2º tri. Segundo analistas, um dos destaques positivos do segundo trimestre foi o setor de petróleo e gás.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

Empresas tiram R$ 10 bilhões da Bolsa de Valores. Com alta de juros e incertezas em ano eleitoral, companhias recompram suas próprias ações’. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Safrinha’ leva Brasil à maior colheita de grãos da história. Com tecnologia, produção de milho avançará 44% neste ano” *Manchete de capa do Estadão*.

“Estados investem mais, mas receitas perdem fôlego. Apesar de investimentos terem avançado 176% acima da inflação no primeiro semestre, arrecadação desacelera.” *Manchete de capa da Folha*.

“Corrida eleitoral embala com debates e propaganda gratuita. Na segunda semana de campanha pela Presidência, candidatos têm na agenda entrevistas a veículos de grande audiência e embates frente a frente. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“O drama social por trás da informalidade no país. Número de trabalhadores sem registro profissional resceu 10% em um ano. São quase 40 milhões de pessoas fazendo ‘bicos’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Lançamentos de imóveis têm alta de 43% no primeiro semestre na Capital.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Campanha a todo vapor do Litoral ao Sertão.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Otimismo em alta. Parcela dos que esperam melhora econômica tem salto; impacto no pleito é incerto.

“Demônios eleitorais. Bolsonaro lidera busca por voto evangélico; perigo é violar laicidade do Estado.”

_*O GLOBO*_. 

“Investir em refino foi catastrófico para Petrobras. Projetos megalomaníacos de governos petistas resultaram em produção seis vezes mais cara, segundo economistas”

“Governo tem de reagir ao assédio dos médicos pela indústria farmacêutica. Estudo verificou que 60% dos pediatras aceitam mimos dos fabricantes de fórmulas infantis.”

*ESTADÃO*_

“Atentar contra a democracia é crime. Neste 7 de Setembro, há uma novidade importante. Aprovada no ano passado, a Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito está vigente.

“Apesar do superávit, quadro fiscal é frágil. O rápido crescimento da receita resultará no primeiro superávit desde 2013, mas tende a perder força em 2023, quando as despesas serão pressionadas por decisões já tomadas.”

“O necessário apoio à pequena empresa. Embora o governo tente usar eleitoralmente o apoio do BNDES aos pequenos, medida é bem-vinda.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“TSE acerta ao recuar e dar mais transparência a candidaturas. É imprescindível que os eleitores possam analisar se seus candidatos enriqueceram ou não após chegarem ao poder.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 22, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=