GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 21.08.2022

Categoria Sinopse 3

A história não vai perdoar os que não defendem a democracia’. “Pastores com 50 milhões de seguidores dão palanque a Bolsonaro nas redes sociais. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 21.08.2022

*Manchetes do dia*:

‘A história não vai perdoar os que não defendem a democracia’. Presidente do STF, Luiz Fux revela bastidores de conflitos e fala de ‘dias difíceis”. *Manchete de capa do O Globo*.

“Pastores com 50 milhões de seguidores dão palanque a Bolsonaro nas redes sociais. Mensagens convocam fiéis para os atos de 7 de Setembro” *Manchete de capa do Estadão*.

“32% dizem ter sido vítimas de agressão sexual antes dos 18, Pesquisa Datafolha indica diferentes tipos de abuso; problema afeta 68 milhões de brasileiras” *Manchete de capa da Folha*.

“Quatro programas para turbinar a economia. Propostas dos presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas – Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) – têm como principais temas o combate à pobreza, que atinge mais de 30 milhões de brasileiros, e a aprovação de uma reforma tributária ampla logo nos seis primeiros meses de mandato. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Casa de Pedra, vida de medo. Erosão da encosta ao lado da barragem Casa de Pedra, da CSN, em Congonhas, deixa moradores preocupados. Obras tentam conter problema antes das próximas chuvas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Nós do SUS. Há amplo espaço para melhorias de gestão, mas saúde pública também precisará de mais verba.

“Virado à paulista. Haddad lidera corrida em SP no Datafolha; desafio de Tarcísio e Rodrigo é se tornarem conhecidos.”

_*O GLOBO*_. 

“Diversidade de candidaturas faz bem à democracia. Eleições terão recorde de candidatas e, pela primeira vez, mais candidatos negros que brancos”

“Domínio sobre republicanos abre caminho para volta de Trump. Candidatos ligados ao ex-presidente vencem primárias para Congresso e vinculam partido ao trumpismo.”

*ESTADÃO*_

“Muito a comemorar no Bicentenário. Os 200 anos de Independência são ocasião de um renovado olhar para o País. Há problemas, mas o Brasil não é mero “país do futuro”. Há conquistas a celebrar e preservar.

“A cracolândia e a escola. O calvário do tradicional Liceu Coração de Jesus expõe a degradação do centro paulistano e sobretudo o fracasso em solucionar a catástrofe humanitária que é a Cracolândia.”

“Brasileiros abandonados no sertão. Agruras da população sem água sugerem que milhões de reais para a construção de poços aplacaram outro tipo de sede.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=