Com 1,5 mil candidatos, Centrão almeja dominar metade da Câmara. PL cobra de candidatos nos estados fidelidade a Bolsonaro. . Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.08.2022
*Manchetes do dia*:
“Com 1,5 mil candidatos, Centrão almeja dominar metade da Câmara. Objetivo de PL, Progressistas e Republicanos, base de Jair Bolsonaro, é eleger pelo menos 200 deputados” *Manchete de capa do Estadão*.
“PL cobra de candidatos nos estados fidelidade a Bolsonaro. Waldemar ameaça cortar repasse de verba eleitoral a quem ‘esconder’ o presidente.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Otimismo de eleitores com futuro da economia cresce. Expectativa de melhora subiu de 33% em junho para 48%, mostra Datafolha” *Manchete de capa da Folha*.
“Saúde vai dominar campanha ao Buriti. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Definido o tempo de rádio e TV dos candidatos ao governo.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Corpo de jovem desaparecido é encontrado dentro de açude. Testemunha afirma que a vítima entrou algemada dentro de viatura.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Economia reage e Pernambuco registra alta de 14% nas receitas.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Voo privado. Apesar de falhas iniciais, concessão de aeroportos avança com bons resultados.”
“Quem paga o piso? Sem definir fonte de recursos, lei em prol de enfermeiros abre crises na saúde.”
_*O GLOBO*_.
“Brasileiro valoriza democracia acima de todos os regimes. Apoio ao sistema democrático voltou a atingir o pico histórico no Brasil, segundo pesquisa do Datafolha”
“Presidente da Colômbia surpreende pela ousadia ao trocar cúpula militar. Gustavo Petro substitui Alto-Comando apenas por generais com ficha limpa em corrupção e direitos humanos.”
*ESTADÃO*_
“O que a esquerda quer? A esquerda está disposta a ser democrática e responsável? Não basta ser crítica a Jair Bolsonaro, mas continuar apoiando regimes autoritários e propostas populistas.”
“A agenda secreta de Lira. Presidente da Câmara impõe sigilo sobre as visitas que recebe em seu gabinete alegando questões de segurança, o que afronta a inteligência alheia e as leis de transparência.”
“Um valentão na Presidência. Bolsonaro reitera sua total ignorância sobre a natureza do cargo que ocupa ao partir para a briga contra um desafeto.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 19, em baixa de -2,04%, a 111.496 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,02%, a R$ 5,17.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho