GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.08.2022

Categoria Sinopse 3

Com 1,5 mil candidatos, Centrão almeja dominar metade da Câmara. PL cobra de candidatos nos estados fidelidade a Bolsonaro. . Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.08.2022

*Manchetes do dia*:

“Com 1,5 mil candidatos, Centrão almeja dominar metade da Câmara. Objetivo de PL, Progressistas e Republicanos, base de Jair Bolsonaro, é eleger pelo menos 200 deputados” *Manchete de capa do Estadão*.

“PL cobra de candidatos nos estados fidelidade a Bolsonaro. Waldemar ameaça cortar repasse de verba eleitoral a quem ‘esconder’ o presidente. *Manchete de capa do O Globo*.

“Otimismo de eleitores com futuro da economia cresce. Expectativa de melhora subiu de 33% em junho para 48%, mostra Datafolha” *Manchete de capa da Folha*.

“Saúde vai dominar campanha ao Buriti. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Definido o tempo de rádio e TV dos candidatos ao governo.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Corpo de jovem desaparecido é encontrado dentro de açude. Testemunha afirma que a vítima entrou algemada dentro de viatura.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Economia reage e Pernambuco registra alta de 14% nas receitas.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Voo privado. Apesar de falhas iniciais, concessão de aeroportos avança com bons resultados.

“Quem paga o piso? Sem definir fonte de recursos, lei em prol de enfermeiros abre crises na saúde.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasileiro valoriza democracia acima de todos os regimes. Apoio ao sistema democrático voltou a atingir o pico histórico no Brasil, segundo pesquisa do Datafolha”

“Presidente da Colômbia surpreende pela ousadia ao trocar cúpula militar. Gustavo Petro substitui Alto-Comando apenas por generais com ficha limpa em corrupção e direitos humanos.”

*ESTADÃO*_

“O que a esquerda quer? A esquerda está disposta a ser democrática e responsável? Não basta ser crítica a Jair Bolsonaro, mas continuar apoiando regimes autoritários e propostas populistas.

“A agenda secreta de Lira. Presidente da Câmara impõe sigilo sobre as visitas que recebe em seu gabinete alegando questões de segurança, o que afronta a inteligência alheia e as leis de transparência.”

“Um valentão na Presidência. Bolsonaro reitera sua total ignorância sobre a natureza do cargo que ocupa ao partir para a briga contra um desafeto.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 19, em baixa de -2,04%, a 111.496 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,02%, a R$ 5,17.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=