GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 18.08.2022

Categoria Sinopse 3

Estados ampliam despesas com saúde e educação.Para evitar rejeição, candidatos omitem partido na propaganda.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 18.08.2022

*Manchetes do dia*:

“Estados ampliam despesas com saúde e educação. Segundo levantamento, somadas, as áreas de saúde e educação absorveram R$ 133,09 bilhões em gastos estaduais de janeiro a junho deste ano.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Para evitar rejeição, candidatos omitem partido na propaganda. Parlamentares do Centrão, entre eles os do PL, de Jair Bolsonaro, são os que mais ‘escondem’ sigla” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo amplia isenção de impostos para pastores. Em meio a campanha pelo voto evangélico, ato beneficia bônus e perdoa dívidas” *Manchete de capa da Folha*.

Denúncias de fake news marcam o início da campanha. Acirramento dos discursos de Bolsonaro e Lula contribui para levar o debate eleitoral à esfera jurídica’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Um debate franco de ideias para escolher o futuro do DF. Os sete principais candidatos (acima) ao Governo do Distrito Federal (GDF) participam, hoje, do encontro promovido pelo Correio Braziliense.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Lula, entrevista exclusiva: ‘Não sei se é a eleição mais difícil, mas é a mais importante!.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Número de candidatos ligados à área de segurança cresceu 28% no Estado.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Máscara não é mais obrigatória em escolas, aviões e aeroportos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Recado a Bolsonaro. Na posse de novo presidente do TSE, presidente fica isolado em delírio golpista.

“Sinecuras estatais. Melhora de gestão não justifica benesses como as pagas pelo BNDES a servidores.”

_*O GLOBO*_. 

“Falta seriedade à declaração de bens dos candidatos. Em nome da transparência, regra deveria exigir uma lista idêntica à apresentada à Receita Federal”

“Intervenção do governo federal no ICMS cobrará preço alto no futuro. Forçar queda de preços com objetivo eleitoreiro desequilibrará caixa dos estados, e contribuinte pagará a conta.”

*ESTADÃO*_

“Demonstração de união contra o golpismo. Ao expressar firme união do País em torno da democracia e do TSE, cerimônia de posse de Alexandre de Moraes foi auspiciosa. Não há espaço para devaneios golpistas.

“Campanha começa mal. Ignorando os problemas do País, Bolsonaro e Lula dão início à disputa como se fossem candidatos a líderes religiosos, não à Presidência, pintando um ao outro como o diabo em pessoa.”

“A diferença entre direito e regalia. Indenizações generosas pagas a militares que passam para reserva distorcem direito à proteção social da categoria.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Fed indica moderação no aperto monetário. Ata não indica nenhum senso de urgência em aplicar um ritmo ainda mais forte de ajuste dos juros.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 17, em alta de 0,17%, a 113.708 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,49%, a R$ 5,17.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=