GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.08.2022

Categoria Sinopse 3

Aplaudido de pé, Moraes exalta o sistema eleitoral. Religião sobe ao palanque dos candidatos no 1º dia de campanha. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.08.2022

*Manchetes do dia*:

“Aplaudido de pé, Moraes exalta o sistema eleitoral. Ministro será o responsável pela condução das eleições presidenciais, cujo primeiro turno está marcado para 2 de outubro.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Religião sobe ao palanque dos candidatos no 1º dia de campanha. Discursos de Bolsonaro e Lula indicam o que pode ser o tom da disputa” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro vê calado exaltação a urna. Representante do Judiciário, do Congresso e ex-presidentes ovacionam sistema eleitoral em posse de Moraes no TSE” *Manchete de capa da Folha*.

Diante de Bolsonaro, Moraes exalta urna e condena discurso de ódio. Aplaudido de pé, presidente do TSE diz que sistema eleitoral é ‘orgulho nacional’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Moraes assume TSE com exaltação à democracia. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Asadfasdfasdfsdf.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

À frente do TSE, Moraes defende urnas e critica discurso de ódio.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Alexandre de Moraes assume TSE e garante gestão firme.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Zona de conforto. Lula e Bolsonaro escolhem platitudes e ataques, em vez de debater o que importa.

“Amarelo piscante. Sem licitação, contrato acrescenta riscos à já caótica manutenção dos semáforos.”

_*O GLOBO*_. 

“Campanha eleitoral será teste de civilidade. O país espera que os candidatos mantenham o tom demonstrado na cerimônia de posse do TSE”

“Desinteresse por Congonhas reflete incerteza política e modelo falho. Apenas uma empresa apresentou proposta pelo aeroporto mais atraente na nova rodada de privatizações.”

*ESTADÃO*_

“Campanha eleitoral é tempo de paz. Ao colocar em dúvida a lisura das eleições, a retórica golpista de Jair Bolsonaro pode dificultar – ou mesmo interditar – o necessário debate sobre propostas e projetos para o País.

“Trump não está acima da lei. A sociedade americana debate se é conveniente politicamente investigar Donald Trump. Não cabe nenhuma dúvida. No Estado de Direito, todos devem responder por seus atos.”

“Campos Neto entre otimismo e cautela. Ele aponta sinais positivos na economia nacional, mas acentua o quadro externo desfavorável e riscos nas contas públicas.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Lula lidera disputa mesmo em redutos conservadores. Há sérias dúvidas de que Bolsonaro consiga vencer sua alta rejeição apenas distribuindo dinheiro.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 16, em alta de 0,42%, a 113.512 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,36%, a R$ 5,14.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=