GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.08.2022

Categoria Sinopse 3

Governo entrega poços incompletos e água não chega ao sertão. 52% das chapas estaduais têm mulheres, mas maioria é vice. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.08.2022

*Manchetes do dia*:

“Governo entrega poços incompletos e água não chega ao sertão. Obras pararam pela metade em muitos pontos do Nordeste e do norte de MG; contratos somam R$ 1,2 bi” *Manchete de capa do Estadão*.

“52% das chapas estaduais têm mulheres, mas maioria é vice. Apesar da cota em fundo eleitoral, elas sõ estão no topo em 17% dos casos” *Manchete de capa da Folha*.

“Varejo on-line perde tração e loja física ganha força. Expectativa do mercado é que os canais físicos possam ter um peso importante para o desempenho do setor e “salvar” o ano.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Lula lidera com 44%; Bolsonaro tem 32% diz pesquisa IPEC. Levantamento é o primeiro de uma série contratada pela TV Globo junto ao instituto. *Manchete de capa do O Globo*.

Corrida ao Buriti começa hoje, nas ruas e nas redes *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Começa oficialmente a corrida eleitoral” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Corrida eleitoral começa hoje com 12 candidatos ao Planalto e 11 ao Piratini.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Pernambuco tem a menor taxa de homicídios em 10 anos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Risco paternalista. Na campanha, poder de censura de juízes eleitorais deve ser usado com parcimônia.

“Tragédia afegã. Um ano após saída dos EUA, país vive crise humanitária e ameaça segurança global.”

_*O GLOBO*_. 

“Bolsonaro deixará oportunidade para o próximo governo. Mesmo frágil, redução na folha do funcionalismo abre caminho para reforma administrativa abrangente”

“Legislação para reduzir ICMS de armas é um erro inconsequente. Queda de receita acarretaria menos dinheiro para várias áreas, inclusive a segurança pública.”

*ESTADÃO*_

“Campanha eleitoral é tempo de paz. Ao colocar em dúvida a lisura das eleições, a retórica golpista de Jair Bolsonaro pode dificultar – ou mesmo interditar – o necessário debate sobre propostas e projetos para o País.

“Trump não está acima da lei. A sociedade americana debate se é conveniente politicamente investigar Donald Trump. Não cabe nenhuma dúvida. No Estado de Direito, todos devem responder por seus atos.”

“Campos Neto entre otimismo e cautela. Ele aponta sinais positivos na economia nacional, mas acentua o quadro externo desfavorável e riscos nas contas públicas.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Estados investem mais, mas a conta vai chegar logo. Próximos anos serão fracos também por causa do impacto da inflação nas despesas.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,24%, a 113.032 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,39%, a R$ 5,09.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=