Vizinhos são ‘válvula de escape’ para exportações. Constituição do Brasil é a mais alterada entre 11 democracias. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 15.08.2022
*Manchetes do dia*:
“Vizinhos são ‘válvula de escape’ para exportações. Produtos manufaturados, principalmente ligados a veículos e transporte, dominam a pauta.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Constituição do Brasil é a mais alterada entre 11 democracias. Congresso atual é recordista, com 26 mudanças na Carrta de 1988; trâmite facilitado explica alto número de emendas. *Manchete de capa do Estadão*.
“BNDES paga R$ 108 mil em média a servidor por lucro. Valoe, referente a 2021, é o maior na estatais; não há irregularidade, diz banco.” *Manchete de capa da Folha*.
“Redução de impostos para compra de armas avança nos estados. Diminuição do ICMS é debatida em 23 assembleias, sendo que quatro já transformaram medida em lei.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Força-tarefa no combate às fake news” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Casos de estupro aumental 10% em Minas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Puxada pelos serviços, economia do RS fecha primeiro semestre no azul.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Ajuste sem reforma. Necessária, queda acentuada do gasto com servidor foi obtida por meios precários.”
“Cela trancada. Projeto que barra saída temporária de presos contraria estudos e evidências.”
_*O GLOBO*_.
“Contencioso reforça a urgência da reforma tributária. Só no Carf, as disputas entre os contribuintes e a Receita passaram de R$ 1 trilhão no primeiro semestres”
“Governo é omisso diante das 1.500 pistas de pouso ilegais na Amazônia. Centenas delas estão localizadas em terras indígenas, pondo em risco o meio ambiente e a saúde.”
*ESTADÃO*_
“Uma agenda para o futuro do País. Pesquisadores e associações do setor produtivo, coordenados pelo Centro de Liderança Pública, se unem para qualificar o debate e buscar os consensos possíveis em torno de reformas.”
“País não cresce sem ensino profissional. A valorização da educação profissional técnica é essencial para elevar a produtividade e a competitividade da economia, ajudando a superar o apagão de mão de obra qualificada.”
“Apoiar a educação na periferia. Prefeitura de SP acerta ao pagar adicional para professores de escolas que atendem os mais pobres.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Risco de destruição e muitas dúvidas na licença à BR-319. Nenhuma das recomendações feitas por um grupo de trabalho estabelecido em 2008 foi cumprida integralmente.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 15, após o final de semana.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho