GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 15.08.2022

Categoria Sinopse 3

Vizinhos são ‘válvula de escape’ para exportações. Constituição do Brasil é a mais alterada entre 11 democracias. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 15.08.2022

*Manchetes do dia*:

“Vizinhos são ‘válvula de escape’ para exportações. Produtos manufaturados, principalmente ligados a veículos e transporte, dominam a pauta.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Constituição do Brasil é a mais alterada entre 11 democracias. Congresso atual é recordista, com 26 mudanças na Carrta de 1988; trâmite facilitado explica alto número de emendas. *Manchete de capa do Estadão*.

“BNDES paga R$ 108 mil em média a servidor por lucro. Valoe, referente a 2021, é o maior na estatais; não há irregularidade, diz banco.” *Manchete de capa da Folha*.

Redução de impostos para compra de armas avança nos estados. Diminuição do ICMS é debatida em 23 assembleias, sendo que quatro já transformaram medida em lei. *Manchete de capa do O Globo*.

Força-tarefa no combate às fake news *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Casos de estupro aumental 10% em Minas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Puxada pelos serviços, economia do RS fecha primeiro semestre no azul.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ajuste sem reforma. Necessária, queda acentuada do gasto com servidor foi obtida por meios precários.

“Cela trancada. Projeto que barra saída temporária de presos contraria estudos e evidências.”

_*O GLOBO*_. 

“Contencioso reforça a urgência da reforma tributária. Só no Carf, as disputas entre os contribuintes e a Receita passaram de R$ 1 trilhão no primeiro semestres”

“Governo é omisso diante das 1.500 pistas de pouso ilegais na Amazônia. Centenas delas estão localizadas em terras indígenas, pondo em risco o meio ambiente e a saúde.”

*ESTADÃO*_

“Uma agenda para o futuro do País. Pesquisadores e associações do setor produtivo, coordenados pelo Centro de Liderança Pública, se unem para qualificar o debate e buscar os consensos possíveis em torno de reformas.

“País não cresce sem ensino profissional. A valorização da educação profissional técnica é essencial para elevar a produtividade e a competitividade da economia, ajudando a superar o apagão de mão de obra qualificada.”

“Apoiar a educação na periferia. Prefeitura de SP acerta ao pagar adicional para professores de escolas que atendem os mais pobres.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Risco de destruição e muitas dúvidas na licença à BR-319. Nenhuma das recomendações feitas por um grupo de trabalho estabelecido em 2008 foi cumprida integralmente.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 15, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=