GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 13.08.2022

Categoria Sinopse 3

Depois do STF, congressistas também pedem reajuste salarial. Parcerias de saneamento avançam para recorde. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 13.08.2022

*Manchetes do dia*:

Depois do STF, congressistas também pedem reajuste salarial. Reivindicação é de 9%; tema deve ficar para depois das eleições *Manchete de capa do Estadão*.

“Parcerias de saneamento avançam para recorde. Dois anos após marco legal, projetos público-privados crescem; cobertura de esgoto no Brasil ainda é de 55%.” *Manchete de capa da Folha*.

FBI investiga Trump por reter papéis ultrassecretos. Ex-presidente teria violado três leis, incluindo a da espionagem. *Manchete de capa do O Globo*.

Receita parcelará dívida de impostos em até 10 anos *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Vacinação contra a Covid não avança em BH.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Em três anos, Estado reduz em 69% prazo médio de abertura de empresas.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Queda de desocupação e aumento da informalidade… 1 milhão e 949 mil pessoas não possuem direitos trabalhistas.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Pacotaço em ação. Intervenção econômica recorde em ano eleitoral dá nova configuração à corrida ao Planalto.

“Feitiço e feiticeiro. Em alaerta a Bolsonaro, cerco a Trump se fecha, e americano diz ser vítima de suas próprias táticas.”

_*O GLOBO*_. 

“Emenda do relator é maior chaga no Orçamento de 2023. Dispositivo usado para comprar apoio político persiste como um dos legados mais nefastos do governo Bolsonaro”

“Operação do FBI em mansão de Trump desperta temor de violência. Num país em que um lado não reconhece a legitimidade do outro, democracia volta a ser testada.”

*ESTADÃO*_

“Um desserviço à democracia. Ao deixarem de confirmar presença em debate promovido pelo consórcio de imprensa, Lula e Bolsonaro menosprezam não só a imprensa, que sempre hostilizaram, mas o eleitor.

“Púlpito não é palanque eleitoral. O Estado brasileiro é laico. A religião não é instrumento para captura de voto, como tenta fazer o bolsonarismo. A Lei das Eleições proíbe o proselitismo eleitoral em templo religioso.”

“A diáspora bolivariana. Os refugiados venezuelanos precisam de melhores políticas de integração na AL e recursos da comunidade global.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira em alta de 2,78%, a 112.764 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,26%, a R$ 5,07.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=