GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 12.08.2022

Categoria Sinopse 3

Sociedade civil promove ato em defesa da democracia. Manifestações unem opostos em defesa do processo eleitoral. . Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 12.08.2022

*Manchetes do dia*:

Sociedade civil promove ato em defesa da democracia. Manifestações foram uma resposta aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral e às ameaças de não aceitar o resultado do pleito caso não seja eleito.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Manifestações unem opostos em defesa do processo eleitoral. Ato em SP reúne sindicalistas, estudantes, artistas, empresários e políticos de diferentes correntes ideológicas; eventos foram realizados em todo o País. *Manchete de capa do Estadão*.

“Atos pluralistas rechaçam golpismo e pedem respeito a Estado de Direito. Manifestação em São Paulo ecoa pelo Brasil e cristaliza peso histórico de cartas por democracia assinadas por 1 milhão.” *Manchete de capa da Folha*.

11 de agosto de 2022. Ato inédito pró-democracia reúne ‘capital e trabalho’ em resposta a ataques de Bolsonaro. *Manchete de capa do O Globo*.

Brasil manda mensagem em defesa da democracia *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Atos pró-demorracia acirram disputa política.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Concessionárias lançam ações contra inadimplência na conta de luz  RS.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

TCE rejeita contas de 174 prefeitos e ex-prefeitos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Alívio com ressalvas. Deflação interrompe alta do IPCA, mas tem causas transitórias e efeito desigual.

“De casa para o crime. Dados de SP mostram que residência é alvo principal em roubos e furtos de armas.”

_*O GLOBO*_. 

“Não tem cabimento um órgão público manter folha de pagamento secreta. É fundamental apurar festival de desmandos na Fundação Ceperj, ligada ao governo fluminense.”

“Um dia histórico de união em defesa da democracia. Leitura de manifestos com eventos em várias cidades dá recado claro: Brasil não tolerará rumo autoritário.”

*ESTADÃO*_

“Um Brasil altivo defende a democracia. A leitura das ‘Cartas’ em defesa do regime democrático e do Judiciário mostrou que o País não está dividido em relação à democracia, valor inegociável para toda a sociedade.

“A deflação não chega aos mais pobres. Disposto a torrar bilhões em recursos para agradar a taxistas, caminhoneiros e donos de automóveis, Bolsonaro aumenta risco fiscal e retroalimenta a inflação que se jacta de combater.”

“A grosseria do ministro Guedes. Ao estilo do seu chefe, o ministro da Economia trata a França de modo insultuoso e prejudica interesses do País.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“União ampla pela democracia confronta Bolsonaro. O leque amplo de adesão às cartas e seu conteúdo mostram que o apoio a aventuras antidemocráticas não é grande e que haverá vigilância ativa para garantir o respeito às regras do jogo.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 11, em queda de -0,47%, a 109.718 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,50%, a R$ 5,16.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=