GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.08.2022

Categoria Sinopse 3

Sociedade civil se une por democracia. Na véspera dos atos, YouTube tira do ar fala golpista de Bolsonaro.  Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.08.2022

*Manchetes do dia*:

Sociedade civil se une por democracia. Ato em São Paulo aglutina artistas, ativistas, empresários, estudantes, jursitas e sindicalistas ante risco de ruptura.” *Manchete de capa da Folha*.

Na véspera dos atos, YouTube tira do ar fala golpista de Bolsonaro. Procuradoria Geral Eleitoral propõe multa ao presidente por propaganda antecipada.” *Manchete de capa do O Globo*.

Economia desaquece e reduz pressão logística. Fretes continuam elevados, mas problemas como a falta de contêineres e atrasos nas escalas dos navios se atenuaram nas últimas semanas na costa brasileira.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Coalizão a favor de reformas quer do futuro Congresso foco no setor público. Pautas consideradas prioritárias incluem sustentabilidade ambiental, crescimento econômico e justiça social. *Manchete de capa do Estadão*.

Weber diz confiar no STF em tempos tumultuados *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“BH sem máscara. Uso da proteção em locais fechados deixa de ser obrigatório a partir de hoje na capital mineira.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Ministros do STF votam a favor de reajuste dos próprios salários. .”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Uma jornada em defesa da democracia em todo o país.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Alívio com ressalvas. Deflação interrompe alta do IPCA, mas tem causas transitórias e efeito desigual.

“De casa para o crime. Dados de SP mostram que residência é alvo principal em roubos e furtos de armas.”

_*O GLOBO*_. 

“Congresso tem de barrar aumento no Judiciário. Proposta de reajuste salarial de 18% para servidores já bem remunerados é indefensável.”

“Condenação dos três procuradores da Lava-Jato sofre contaminação política. Decisão que obriga Janot, Deltan e Romão a ressarcir cofres públicos se choca com análise técnica do TCU.”

*ESTADÃO*_

“A sociedade como protagonista. Como lembrou Fábio Barbosa, sensibilidade social não é monopólio da esquerda, e a direita tem legitimidade para ajudar a sociedade a recobrar as rédeas de seu destino.

“Mais um vexame do Ministério da Defesa. A descoberta de que militar designado para fiscalizar as urnas é militante bolsonarista e disseminador de ‘fake news’ expõe os riscos de contaminação política das Forças Armadas.”

“É preciso vacinar as crianças. É imperioso que pais levem os filhos para imunizá-los, e que o Ministério da Saúde lidere a conscientização.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Lei de Biden une política industrial, tributos, clima e desigualdade. Pacote define um modelo de política industrial moderna, acoplado a uma reforma tributária progressista e à distribuição social de seus frutos.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 10, em alta de 1,46%, a 110.236 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,88%, a R$ 5,08.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=