Sociedade civil se une por democracia. Na véspera dos atos, YouTube tira do ar fala golpista de Bolsonaro. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.08.2022
*Manchetes do dia*:
“Sociedade civil se une por democracia. Ato em São Paulo aglutina artistas, ativistas, empresários, estudantes, jursitas e sindicalistas ante risco de ruptura.” *Manchete de capa da Folha*.
“Na véspera dos atos, YouTube tira do ar fala golpista de Bolsonaro. Procuradoria Geral Eleitoral propõe multa ao presidente por propaganda antecipada.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Economia desaquece e reduz pressão logística. Fretes continuam elevados, mas problemas como a falta de contêineres e atrasos nas escalas dos navios se atenuaram nas últimas semanas na costa brasileira.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Coalizão a favor de reformas quer do futuro Congresso foco no setor público. Pautas consideradas prioritárias incluem sustentabilidade ambiental, crescimento econômico e justiça social.“ *Manchete de capa do Estadão*.
“Weber diz confiar no STF em tempos tumultuados” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“BH sem máscara. Uso da proteção em locais fechados deixa de ser obrigatório a partir de hoje na capital mineira.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Ministros do STF votam a favor de reajuste dos próprios salários. .”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Uma jornada em defesa da democracia em todo o país.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Alívio com ressalvas. Deflação interrompe alta do IPCA, mas tem causas transitórias e efeito desigual.”
“De casa para o crime. Dados de SP mostram que residência é alvo principal em roubos e furtos de armas.”
_*O GLOBO*_.
“Congresso tem de barrar aumento no Judiciário. Proposta de reajuste salarial de 18% para servidores já bem remunerados é indefensável.”
“Condenação dos três procuradores da Lava-Jato sofre contaminação política. Decisão que obriga Janot, Deltan e Romão a ressarcir cofres públicos se choca com análise técnica do TCU.”
*ESTADÃO*_
“A sociedade como protagonista. Como lembrou Fábio Barbosa, sensibilidade social não é monopólio da esquerda, e a direita tem legitimidade para ajudar a sociedade a recobrar as rédeas de seu destino.”
“Mais um vexame do Ministério da Defesa. A descoberta de que militar designado para fiscalizar as urnas é militante bolsonarista e disseminador de ‘fake news’ expõe os riscos de contaminação política das Forças Armadas.”
“É preciso vacinar as crianças. É imperioso que pais levem os filhos para imunizá-los, e que o Ministério da Saúde lidere a conscientização.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Lei de Biden une política industrial, tributos, clima e desigualdade. Pacote define um modelo de política industrial moderna, acoplado a uma reforma tributária progressista e à distribuição social de seus frutos.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 10, em alta de 1,46%, a 110.236 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,88%, a R$ 5,08.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho