Grandes bancos decidem ficar fora do crédito consignado. Bolsonaro busca diálogo com empresários após impacto de manifesto. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.08.2022
*Manchetes do dia*:
“Grandes bancos decidem ficar fora do crédito consignado. Entre as instituições públicas, só a Caixa tem participação certa.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Bolsonaro busca diálogo com empresários após impacto de manifesto. Almoço com banqueiros está agendado para 2ª-feira; Febraban também conversará com Lula.“ *Manchete de capa do Estadão*.
“Bolsonaro apresenta 7 ações contra Lula no TSE. Presidente acusa adversário de ‘discurso do ódio’, e PL fala em infração por uso de termo ‘genocida’.” *Manchete de capa da Folha*.
“Paulo Octávio mira o GDF de olho em JK. Reguffe sai do páreo. Izalci fica. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Viva as vidas do Jô. UM BEIJO PRO GORDO.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Dez candidatos disputam o Piratini.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Barroso defende as Forças Armadas nas eleições.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Sentenças em xeque. Ao examinar efeitos da nova Lei de Improbidade, STF deve buscar critérios para evitar anistia irrestrita.”
“Jô Soares. Multiartista soube unir a comédia de costumes e a crítica política para divertir e fazer o Brasil pensar.”
_*O GLOBO*_.
“Cartas reafirmam compromisso com Brasil democrático. Texto com adesão do setor produtivo e sociedade civil mostra que o país não tolerará arroubo golpista de Bolsonaro.”
“Congresso acerta ao aprovar lei que regulamenta o trabalho híbrido. A atualização da legislação era necessária após as recentes transformações que vieram para ficar.”
*ESTADÃO*_
“A democracia une profundamente o País. Manifesto reúne adversários históricos, como Fiesp, CUT e UNE. O País supera divergências e consegue dialogar quando há algo valioso em comum a defender.”
“O Brasil diante da inflação mundial. Por várias razões, desajuste de preços espalha-se por dezenas de países avançados e emergentes, e inflação de dois dígitos deixa de ser raridade, tornando-se fenômeno internacional.”
“Dívida em troca de voto. Endividamento das famílias e saques da poupança batem recorde, mas o governo estimula os pobres a se endividar mais.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,55%, a 106.472 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -1.05%, a R$ 5,17.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho