GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.08.2022

Categoria Sinopse 3

Câmara acelera projeto que retira poder de governadores sobre PM. EUA anunciam ter matado Zawahiri, líder da Al Qaeda. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.08.2022

*Manchetes do dia*:

Câmara acelera projeto que retira poder de governadores sobre PM. Plano prevê escolha do comando por lista tríplice, mandato de dois anos e autonomia orçamentária. *Manchete de capa do Estadão*.

EUA anunciam ter matado Zawahiri, líder da Al Qaeda. Procurado há mais de 20 anos, egípcio chefiava grupo desde morte de Bin Laden.” *Manchete de capa da Folha*.

“Teles se antecipam e 5G estreia dia 4 em S. Paulo. Além de internet mais veloz, espera-se que a tecnologia aumente a produtividade de indústrias e serviços.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

EUA matam sucessor de Bin Laden na Al Qaeda. Al-Zawahiri estava em bairro residencial de Cabul quando foi alvejado por mísseis lançados de drone.” *Manchete de capa do O Globo*.

Migração de aposentadoria vai beneficiar 100 mil servidores *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Preço da comida está de tirar a fome.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Construção registra maior criação de vagas com carteira no RS em três anos.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Consultas ilimitadas para os usuários de planos de saúde. Desde ontem todos os usuários de planos de saúde passaram a ter direito a consultas e sessões ilimitadas com psicólogos, fonaudiólogos, terapauetas ocupacionais  e fisioteraupeutas.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Segunda chance. Pacotes de estímulo a política industrial e energia limpa podem ajudar Biden a superar descrédito.

“Política envenenada. É preocupante cenário em que cidadãos deixam o debate de lado por medo de reação virulenta.”

_*O GLOBO*_.

“É preciso rever o corte na verba das universidades. Instituições federais correm risco de parar por falta de dinheiro para pagar contas básicas como luz ou água.”

“Educação sexual é arma essencial no combate à gravidez infantil. Apesar da melhora nos indicadores nos últimos 20 anos, quase 50 meninas dão à luz por dia no Brasil.”

*ESTADÃO*_

“Bombas no caminho do próximo governo. Desarranjo fiscal, dívida mais cara, juros altos e baixo potencial de crescimento formam o legado previsto para o futuro presidente da República.

“A lista tríplice é jugo, e não autonomia. PGR não deve estar submetida a interesses particulares, sejam do Planalto, sejam de entidade privada. A pretensão de impor a lista tríplice de uma associação é inconstitucional.”

“O desbloqueio dos portos da Ucrânia. A flexibilização do bloqueio aos portos é boa notícia, a ser celebrada com cautela ante as mostras de cinismo do Kremlin.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Rápida retomada do mercado de trabalho não é sustentável. Melhora deve ter vida breve e pode ser revertida no próximo ano, quando se esgotarão os estímulos eleitorais de curto prazo.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 1, em queda de -0,91%, a 102.225 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,29%, a R$ 5,18.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=