GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.07.2022

Categoria Sinopse 3

Reação pró-democracia cresce; governo busca trégua com TSE. Hungria propôs ajuda para reeleger Bolsonaro. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.07.2022

*Manchetes do dia*:

Reação pró-democracia cresce; governo busca trégua com TSE. Febraban assinará manifesto da Fiesp; Planalto acena a Moraes” *Manchete de capa do Estadão*.

Hungria propôs ajuda para reeleger Bolsonaro. Oferta citada em documento foi feita pelo chanceler do governo Orbãn a ministra; governos não comentam.” *Manchete de capa da Folha*.

Fed aumenta juro nos EUA em 0,75 ponto e sinaliza nova alta. Pressionada pela maior inflação em 40 anos, a autoridade monetária intensificou a abordagem agressiva, apesar de a economia começar a emitir sinais de perda de força.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

Nove dias depois. Pressionado, Lira defende sistema eleitoral e Bolsonaro fica isolado. Presidnte do STM: militares não devem se envolver; bancos apoiam manifestos pró-democracia.” *Manchete de capa do O Globo*.

Simone Tebet se impõe e ataca a polarização” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Um mês após o incdêndio, Santa Casa ainda pede socorro.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Valor do seguro de veículos sobe 34% em 12 meses na Região Metropolitana.*Manchete de capa do Zero Hora*.

Recife investe em proteção para novos temporais *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Acrobacia fiscal. Governo tenta compensar gastos eleitoreiros antecipando receitas e alimentando novos riscos”

Recado aos fardados. Reunião de ministros da Defesa mostra que não há tolerância com o golpismo no continente.”

_*O GLOBO*_. 

“Manifesto da USP é antídoto contra ataques antidemocráticos de Bolsonaro. Carta com mais de 100 mil assinaturas defende democracia e lisura do sistema eleitoral brasileiro.”

“Governo precisa de estratégia para deter varíola dos macacos. OMS, que classificou doença como emergência global, afirma que situação no Brasil é preocupante.”

*ESTADÃO*_

“A importância da adesão da Fiesp. O apoio da Fiesp à resistência democrática reitera o caráter apartidário do movimento e explicita como os ataques de Bolsonaro às eleições são contrários ao interesse do País”

“Vitória do espírito democrático. Ao insistir em sua candidatura, a despeito da oposição em seu próprio partido, Simone Tebet mostra apreço pelo debate democrático, o que inexiste na guerra entre Lula e Bolsonaro.”

“Pequena trégua na batalha dos preços. Prévia da inflação aponta menor avanço em julho graças a corte de impostos, mas causas do desajuste de preços permanecem.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

Fed ainda não espera recessão e repete dose alta de juros. Há enormes incertezas e grande espaço para surpresas ruins.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira em alta de 1,67%, a 101.438 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,83%, a R$ 5,25.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=