GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.07.2022

Categoria Sinopse 3

Rússia toma fatia de mercado do petróleo brasileiro na Ásia. Bolsonaro ataca STF e convoca para atos em 7 de setembro. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.07.2022

*Manchetes do dia*:

Rússia toma fatia de mercado do petróleo brasileiro na Ásia. Dados da ANP indicam que, de janeiro a maio deste ano, o Brasil exportou 9,5% menos em relação aos mesmos meses de 2021; nesse período, a produção de petróleo do país cresceu 2,5%.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

Bolsonaro ataca STF e convoca para atos em 7 de setembro. Presidente chama ministros da Corte de ‘surdos de capa preta’” *Manchete de capa do Estadão*.

Explode número de armas em estados bolsonaristas. Registros novos por habitante são o dobro nas unidades da federação onde presidente venceu nas eleições de 2018.” *Manchete de capa da Folha*.

Ao confirmar candidatura, Bolsonaro volta a atacar STF. Ministros veem ‘bravata’; presidente acena a mulheres e nordestinos.” *Manchete de capa do O Globo*.

Bolsonaro ataca STF e convoca protestos para 7 de setembro” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Largada oficial para definir o futuro. Convenções do fim de semana completam páreo dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas e põem campanha em reta decisiva.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

RS emite, em média, 335 medidas protetivas por dia para mulheres.*Manchete de capa do Zero Hora*.

Bolsonaro lança candidatura e convoca manifestações para o Sete de Setembro. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

Gargalo pós-Covid. Deterioração da saúde mental na pandemia requer mais médicos para tratar do sofrimento humano

Assédio arquivado. Faltam à administração federal mecanismos para receber denúncias e punir servidores.”

_*O GLOBO*_. 

Secretaria do Consumidor acerta ao coibir as ligações indesejadas. Depois de fracassarem as tentativas para regular o setor, 180 empresas são suspensas por telemarketing abusivo.”

Recuo na vacinação infantil é desafio para o mundo todo. OMS aponta retrocesso histórico nos índices globais de cobertura — risco é a volta doenças já controladas.”

*ESTADÃO*_

O falso trade-off de Guedes. Para ministro, alternativa à PEC era ‘deixar a pessoa morrer de fome’; como liberal, ele deveria saber: não é preciso abrir mão da responsabilidade fiscal para ajudar os pobres

O vasto ecossistema dos crimes ambientais. Levantamento mostra que ramificações das atividades ilícitas na Amazônia atingem 23 Estados; ou seja, combater o crime na floresta muitas vezes significa olhar para longe dela.” 

É tudo por dez centavos. Em nome das eleições, governo Bolsonaro atira para todos os lados e mira no único programa de descarbonização do País.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

Ação contra fraudes ligadas à Codevasf serve de alerta. Com os recursos do “orçamento secreto”, a Codevasf tornou-se o braço de execução das ações de interesse de deputados e senadores.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 25, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=