GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.07.2022

Categoria Sinopse 3

Bolsonaro cometeu crimes em discurso. Sistema eleitoral do Brasil é modelo para o mundo, dizem EUA. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.07.2022

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro cometeu crimes em discurso. Para especialistas, declarações a embaixadores são passíveis de impeachment; Fux repudia, e procuradores cobram Aras.” *Manchete de capa da Folha*.

“Sistema eleitoral do Brasil é modelo para o mundo, dizem EUA. Casa Branca ressalta ‘histórico de eleições justas’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Renda fixa não premia opção pelo longo prazo. Estudo da gestora Sparta mostra que, na última década, investir em títulos públicos atrelados à inflação foi vantajoso para quem ficou numa cesta de ativos com vencimento em até cinco anos *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Em defesa da democracia. Procuradores, juízes e policiais federais repudiam Bolsonaro. Embaixada dos EUA: eleições brasileiras ‘servem como modelo’.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Após tapas e beijos, Ibaneis e Arruda chegam a acordo; palanque terá Flávia e Celina. Aliança tem aval de Bolsonaro e desistência de Damares de concorrer ao Senado.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Polícia investiga morte de mulher durante endoscopia.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Período de convenções partidárias marca a largada da disputa eleitoral *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bolsonaro repete ataques sem provas ao sistema eleitoral do país. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

[maxbutton id=”6″ ]

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Presidente golpista. Bolsonaro barganha com Congresso liberdade para atacar a democracia; isso tem de acabar”

Armas não policiadas. Insegurança legal e postura judicial leniente levam a descontrole na proliferação de armamentos.”

_*O GLOBO*_. 

“Crise no Sri Lanka revela o risco da aposta na agricultura orgânica. Produção de comida desabou porque presidente baniu os fertilizantes — inflamando revolta que o derrubou.”

“sdfasfd.”

*ESTADÃO*_

“Bolsonaro desonra o Brasil. Novo ataque de Bolsonaro ao sistema eleitoral é gravíssimo. MP, Judiciário, partidos e sociedade precisam mostrar que o Brasil, apesar de Bolsonaro, não é uma republiqueta”

“Adolescentes em risco crescente. Levantamento do IBGE aponta tendências preocupantes no comportamento de alunos do 9.º ano do ensino fundamental: o consumo de álcool e drogas cresce e cai o uso de preservativos.” 

“Passando inflação para o próximo ano. Improvisos podem conter preços em 2022, mas acabarão legando desarranjos fiscais e pressões inflacionárias para 2023.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Brasil terá que conviver com juros mais altos. A julgar pela rapidez em que são destruídas as instituições fiscais, os juros serão maiores e o crescimento, bem menor.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 19, em alta de 1,37%, a 98,245 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,35%, a R$ 5,42.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=