GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.07.2022

Categoria Sinopse 3

Sem provas, Bolsonaro ataca urnas diante de embaixadores. TSE e candidatos reagem a ataque de Bolsonaro à eleição. . Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.07.2022

*Manchetes do dia*:

“Sem provas, Bolsonaro ataca urnas diante de embaixadores. Após difamação a sistema eleitoral, Fachin reage: ‘É hora de dar basta’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Balanços do trimestre devem mostrar resultados estáveis. Analistas argumentam que, para contrabalançar os juros elevados e a inflação acelerada, as empresas têm olhado para dentro das operações para reduzir despesas e aperfeiçoar a logística e distribuição.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bolsonaro mente sobre urnas a estrangeiros. Diante de artaques ao TSE e repetição de teses desmentidas, embaixadores veem tática trumpista.” *Manchete de capa da Folha*.

“Alegações falsas. TSE e candidatos reagem a ataque de Bolsonaro à eleição. A embaixadores, presidente expõe teorias conspiratórias; Fachin rebate.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Fachin reage a ataque de Bolsonaro ao TSE..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Desmatamento em Minas quase dobra. Estado perdeu 47.376 hectares de mata nativa em 2021, um crescimento de 88% em relação a 2020.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Bolsonaro ataca TSE e urnas em encontro com embaixadores. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bolsonaro repete ataques sem provas ao sistema eleitoral do país. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

[maxbutton id=”6″ ]

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Brasil empobrecido. Ao priorizar o populismo fiscal, Bolsonaro reforça a expectativa de mais inflação e baixo crescimento.”

“Vacinar os pequenos. Aval da Anvisa para imunização de crianças de 3 a 5 anos ocorre em meio a aumento de hospitalizações..”

_*O GLOBO*_. 

“Aumento do desmatamento é marca incontestável do governo Bolsonaro. Relatório do MapBiomas mostra que, desde 2019, Brasil perdeu um Estado do Rio em vegetação nativa.”

“É urgente vacinar mais crianças contra a Covid. Vacinas já aprovadas pela Anvisa poderão reduzir mortes pela doença entre menores de 5 anos.”

*ESTADÃO*_

“Calor infernal é recado incômodo. Cabe aos líderes políticos sensibilizar a sociedade sobre defesa do meio ambiente, ainda que os eleitores estejam mais preocupados com inflação do que com as mudanças climáticas”

“Quando o Estado funciona. São muitas as experiências positivas de qualificação de políticas públicas em parcerias com universidades e outras entidades. Nem tudo no setor público é ineficiente ou eleitoreiro.” 

“Aperto das famílias emperra o PIB. Inflação, juro alto e orçamento apertado freiam o consumo familiar, atrapalham os negócios e dificultam o crescimento.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“PIB chinês fraqueja após o combate à onda de covid-19. A economia chinesa não vai se recuperar com a mesma agilidade que demonstrou em 2020.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 18, em alta de 0,38%, a 96.616 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,17%, a R$ 5,42.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=