GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 18.07.2022

Categoria Sinopse 3

Implodido por PEC, teto de gastos vira alvo de candidatos. Juro e preços altos mudam hábitos e derrubam vendas. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE18.07.2022

*Manchetes do dia*:

“Implodido por PEC, teto de gastos vira alvo de candidatos. Campanhas defendem criação de nova regra fiscal para o País” *Manchete de capa do Estadão*.

“Juro e preços altos mudam hábitos e derrubam vendas. A retração é mais nítida em produtos dependentes do crédito, como eletroeletrônicos, automóveis e material de construção.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Onda de projetos legislativos mira ampliar porte de arma. Proposta surgem da brecha de mais de 40 medidas federais pró-armamento.” *Manchete de capa da Folha*.

“Alta de custos ameaça obras em estradas e aeroportos. Empresas tentam renegociar contratos. Asfalto e aço subiram até 80%, e projetos podem atrasar.” *Manchete de capa do O Globo*.

“DF tem 1,1 milhão de pessoas endividadas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Número de pedidos de demnissão no Estado é o maior em três anos *Manchete de capa do Zero Hora*.

“A Fúria. Ministro quer quer PF investigue produção de filme. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

[maxbutton id=”6″ ]

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Nova realidade. Após decisão da Justiça, ANS acerta ao atualizar procedimentos cobertos por planos de saúde”

“sJovens em risco. Pesquisa do IBGE revela cenário preocupante sobre o comportamento dos estudantes brasileiros.”

_*O GLOBO*_. 

“Relatório sobre demografia é alerta para Brasil. País outrora jovem entra na meia idade e tem de se preocupar mais com reformas e ganho de produtividade.”

“Descaso do funcionalismo revela urgência de reforma administrativa. Categorias como peritos do INSS e auditores da Receita dão exemplos da negligência no serviço público.”

*ESTADÃO*_

“O fiador do caos. Sem espírito público, Arthur Lira não está à altura do comando da Câmara neste grave momento do País. Atropelando normas e ritos, aliou-se ao atraso bolsonarista para dele extrair poder”

“Exercício da cidadania vai além do voto. A qualidade da democracia representativa está vinculada ao nível de educação cívica dos eleitores. O quadro de representação política no Congresso é reflexo dessa relaçãof.” 

“INovo penduricalho do Ministério Público. Além de imoral, a autoconcedida ‘gratificação por acúmulo de processos’ é um convite à ineficiência.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Atropelos na Câmara prejudicam imagem do país. Previsibilidade é condição essencial para que o setor produtivo e o mercado financeiro olhem o Brasil como um lugar seguro para seus investimentos.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 18, após o final de samana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=