GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.07.2022

Categoria Sinopse 3

Brasil fica mais pobre sob Bolsonaro. Verba pública banca luxos de dirigentes e líderes de partidos. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.07.2022

*Manchetes do dia*:

“Brasil fica mais pobre sob Bolsonaro. Renda média encolhe, PIB per capita cai, e 2 em cada 3 brasileiros dizem restringir orçamento; quadro precede pandemia” *Manchete de capa da Folha*.

“Verba pública banca luxos de dirigentes e líderes de partidos. Fundo Partidário paga resort para Lupi e voos de jatinho de Lula” *Manchete de capa do Estadão*.

“Permissão para compra de armas cresce 1.451% desde 2018. Número de licenças, baseado em registro ativo de caçadores e atiradores, chega a 46 milhões.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Ibaneis e Arruda embolados na disputa pelo GDF. Pesquisa realizada pelo instituto Quaest aponta que o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem 28% das intenlções de votos, e o ex-governador José Roberto Arruda (PL), 25%.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“76 refúgios naturais para redescobrir em BH. Capital mineira tem mais de 10 milhões de metros quadrados de parques distribuídos nas 9 regionais.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

[maxbutton id=”6″ ]

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ruínas fiscais. Deterioração das práticas orçamentárias obstrui promoção do bem-estar da maioria da população”

“Mau aprendiz. Após sequência de tropeços, Moro desafia padrinho político e se lança ao Senado pelo Paraná.”

_*O GLOBO*_. 

“Por que a reforma trabalhista de Temer deu certo. Desde a introdução das novas regras, Brasil criou pelo menos 4,8 milhões de empregos formais.”

“Estamos cegos? Raras vezes houve traficância política tão espúria no Congresso Nacional, em detrimento de um Brasil viável no futuro.”

*ESTADÃO*_

“O Brasil como construção coletiva. As nações mais prósperas são aquelas entendidas por seus cidadãos como um projeto de todos, para o qual cada grupo ou indivíduo contribui na medida de sua responsabilidade”

“Ataques à imprensa como política oficial. Hostilidade à imprensa sempre foi bandeira de campanha de Bolsonaro. Na Presidência, ele a transformou em política de governo. Neste ano, as duas táticas foram amalgamadas.” 

“China perde vigor, Brasil perde dólar. Política de covid zero faz a economia chinesa perder impulso e prejudica as exportações brasileiras.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=