Polícia conclui que assassinato de petista foi crime comum. Juro real sob Bolsonaro é o mais alto desde Dilma. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.07.2022
*Manchetes do dia*:
“Polícia conclui que assassinato de petista foi crime comum. PT insiste na tese de crime político e pede federalização do caso” *Manchete de capa do Estadão*.
“Juro real sob Bolsonaro é o mais alto desde Dilma. Indicador chega a 8,5%, um ponto abaixo do registrado na crise que culminou em impeachment, e tendência é subir.” *Manchete de capa da Folha*.
“Escolaridade do eleitorado avança: 26,3% têm ensino médio. Número de registrados para votar é recorde, 156,4 milhões, e mulheres formam a maioria.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Família de petista assassinado pede que MP reabra investigação.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Só metade da população de BH se vacinou contra a gripe.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“RS prepara início da vacinação contra covid em crianças de três a cinco anos. *Manchete de capa do Zero Hora*.
“Foz de Iguaçu. Polícia conclui que assassinato não foi político. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
[maxbutton id=”6″ ]
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Retrocesso militar. Questionamentos das Forças Armadas sobre segurança das urnas eletrônicas são inaceitáveis”
“Senado envenenado. Pacheco, acumpliciado com ruralistas sem freios, passa a boiada contra o ambiente.”
_*O GLOBO*_.
“Reduzir miséria e mal-estar é desafio do próximo governo. Medidas eleitoreiras serão incapazes de reverter retrocesso na qualidade de vida dos pobres sob Bolsonaro.”
“Telescópio Espacial James Webb é vitória da Ciência — e obra de arte. Imagens estonteantes do Cosmo mostram que correr riscos é essencial para o avanço do conhecimento.”
*ESTADÃO*_
“A apatia que destrói o País. Quando se trata da deterioração da ordem constitucional, não há polarização, não há oposição. Bolsonaro e oposição atuam juntos para avacalhar a Constituição. O País precisa reagird”
“Insegurança atrasa a educação. É inaceitável que, como mostra o IBGE, quase 1/5 dos alunos do 9º ano do fundamental falte à aula, nas redes pública e privada das capitais, pela violência no trajeto para a escola.”
“Economia em modo de espera. Atividade perde impulso em abril e maio e pode reagir, mas há muita incerteza sobre inflação, juros e contas públicas.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,45%, a 96.551 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,02%, a R$ 5,40.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho