GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.06.2022

Categoria Sinopse 3

Denúncias de assédio sexual derrubam presidente da Caixa. Minas tem primeiro caso de varíola dos macacos.  Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Denúncias de assédio sexual derrubam presidente da Caixa. E&N Escândalo na estatal Contra uso eleitoral do caso, Bolsonaro nomeia assessora de Guedes” *Manchete de capa do Estadão*.

“Após crise, assessora de Guedes assume a Caixa. Além da tentativa de minimizar o impacto do caso junto ao eleitorado feminino, a nomeação de Daniella Marques é vista também como demonstração de força do ministro da Economia frente ao Centrão.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Acusações de assério sexual derrubam presidente da Caixa. Pedro Guimarães nega e falta em ‘rancor político’ em ano eleitoral; em seu lugar entre Daniella Marques” *Manchete de capa da Folha*.

“Denmúncias de assério sexual derrubam presidente da Caisa. Pedro Guimarães nega acusações. Bolsonaro nomea secretária de Economia para cargo e tenta conter desgaste.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Executiva assume comando da Caixa. Investigação apura ‘operação abafa’.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Minas tem primeiro caso de varíola dos macacos. Paciente de BH que retortnou da Europa, testa positivo para a virose. Estado ainda investiga três suspeitas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Com acordo, RS reduz peso do ICMS sobre o óleo diesel a partir de amanhã *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Denúncias de assédio sexual derrubam o presidente da Caixa. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

[maxbutton id=”6″ ]

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“A colheita de Putin. Guerra fortalece Otan com novas bases e membros, em derrota do autocrata russo”

“Racionalizar a Justiça. Texto que limita recurso ao STJ tem objetivo correto de evitar processos sem fim.”

_*O GLOBO*_. 

“Economia deve seguir sendo dor de cabeça para campanha de Bolsonaro. Com um presidente dando sinais públicos de querer atacar o resultado da eleição em caso de derrota, até os mais abastados estão receosos.”

“Aumento de armas não foi a causa de queda na violência. O que reduz a violência são políticas públicas: equipar as forças de segurança e dar condições para que trabalhem com tecnologia e inteligência. Facilitar compra e porte de armas não é política de segurança.”

*ESTADÃO*_

“A verdadeira herança maldita. Não se sabe quem será o próximo presidente, mas isso não é importante para os que trabalham neste momento para manter o orçamento secreto intacto e sob controle do Centrão”

“A leniência das Big Techs no Brasil. Pesquisas indicam que no País as plataformas digitais não têm mostrado o mesmo empenho em aplicar regras de moderação, como são obrigadas a fazer nos países desenvolvidos.” 

“CPI da Educação é um imperativo. Não investigar a corrupção no MEC é compactuar com bandalheira numa pasta fundamental para futuro do País.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Bolsonaro amplia liberação de recursos para se reeleger. Se as manobras financeiras irresponsáveis do presidente serão suficientes para reelegê-lo, só o eleitor poderá responder.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 29, em baixa de -0,96%, a 99.622 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,82%, a R$ 5,19.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=