GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.06.2022

Categoria Sinopse 3

São Paulo e Goiás se antecipam e cortam ICMS sobre a garolina. Petrobras deve alegar impacto social para evitar mais reajustes. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.06.2022

*Manchetes do dia*:

“São Paulo e Goiás se antecipam e cortam ICMS sobre a garolina. Decisão contraria outroa Estados, que aguardam posição do STF” *Manchete de capa do Estadão*.

“Custo dispara, mas mercado de crédito privado segue aquecido. Por terem risco baixo e endividamento reduzido, grandes companhias têm conseguido tirar vantagem desse cenário, ; já empresas mais expostas ao ciclo econômico enfrentam mais dificuldades” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Petrobras deve alegar impacto social para evitar mais reajustes. Confirmado por conselho, Paes de Andrade se valeria do discurso de reforço à pauta ESG para frear alta de preços. *Manchete de capa da Folha*.

“A três meses da eleição. Petrobras tem novo presidente, e governo eleva pressão sobre preço. Paes de Andrade assume sob incerteza e pode ver fuga de executivos” *Manchete de capa do O Globo*.

“PGR aponta esquema no MEC para atrair prefeitos.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Fogo, pânico e luto na Santa Casa. Incêndio em andar onde funcionava CTI provoca mortes e caos em um dos maiores hospitais de BH.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Conselho confirma nome indicado por Bolsonaro para comandar Petrobras. *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Nova fábrica em Goiana tem investimento de R$ 1,3 bi. A industria de vidros Viivix vai ampliar a unidade de Goiana.. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

[maxbutton id=”6″ ]

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Jogo perigoso. Com ataque às urnas e vice general, Bolsonaro investe em eleitor fiel e ameaça”

“Expulsos de casa. Dilema entre comida e aluguel empurra moradores para favelas e ruas paulistanas.”

_*O GLOBO*_. 

“Queda das criptomoedas soa alarme para necessidade de regular mercado. …o real digital, embora baseado em tecnologia similar, será emitido, controlado e garantido por uma autoridade central — ao contrário do que acontece no mundo obscuro dos bitcoins”

“País precisa cumprir a lei quando ela autoriza o aborto. É inaceitável que, diante de tantas tragédias, o Estado adote a postura de punir a vítima, prolongando seu sofrimento.

*ESTADÃO*_

“Bolsonaro deve explicações ao País. Bolsonaro parece cada vez mais envolvido no escândalo do MEC, seja no caso em si, seja na aparente interferência na condução da investigação pela PF, e deve ser investigado”

“Brasil, um gigante anêmico. Atual presidente é culpado por recente queda em ranking de competitividade, mas não é o único: há décadas o País escolheu o caminho populista que conduz ao atraso.” 

“Mais combustível, menos concorrência. Distribuidoras antecipam importação de diesel, enquanto ameaças de Bolsonaro reforçam concentração no setor.”

_*VALOR ECONÔMICO*_. 

“Segundo semestre começa com desafios na economia. Daqui para a frente vão prevalecer fatores negativos, especialmente a política monetária restritiva.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 27, em alta de 2,12%, a 100.764 pontos. O dólar termnou o dia em baixa de -1,43%, a R$ 5,23.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=