GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.06.2022

Categoria Sinopse 3

Suspeita de interferência de Bolsonaro leva caso ao STF. ‘O presidente me ligou. (…) Ele acha que vão fazer busca e apreensão’. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.06.2022

*Manchetes do dia*:

“Suspeita de interferência de Bolsonaro leva caso ao STF. Milton Ribeiro disse à filha que presidente o alertara sobre buscas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Grampo legal. ‘O presidente me ligou. (…) Ele acha que vão fazer busca e apreensão’. Ex-ministro relata aviso de Boslonaro; Wassef nega que os dois tenham contato.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Áudios sugerem interferência de Bolsonaro na PF por Ribeiro. Ex-ministro diz que presidente lhe falou de ‘pressentimento’ de operação; advogado nega ingerência.” *Manchete de capa da Folha*.

“Reguffe lança candidatura e embaralha corrida ao GDF. Em pronunciamento transmitido por redes sociais, o senador José Antônio Reguffe (União-DF) anunciou ontem que é pré-candidato ao Burity.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Contra a gripe. Com boa adesão do público-alvo, BH libera vacina para toda a população a partir dos 6 meses de idade.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“MPF: Bolsonaro interferiu na investigação de ministro preso.. *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

[maxbutton id=”6″ ]

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Portas fechadas. Defesa e Justiça fazem pressão inútil sobre TSE, e Bolsonaro conversa com Moraes”

“Autistas no rol. ANS mostra bom caminho ao ampliar lista de terapias que STJ tornou taxativa.”

_*O GLOBO*_. 

“Decisões sobre armas e aborto expõem ativismo da Suprema Corte nos EUA. Na democracia, não cabe ao Judiciário tomar decisões em nome do Legislativo nem impedi-lo de tomá-las. Os representantes eleitos também não podem usar a Justiça como pretexto para se eximir de legislar sobre temas controversos, que custam votos nas urnas.

“PT insiste em programa sem cabimento. Diante da reação contra os absurdos da proposta anterior, os partidos da coligação (PT, PSB, PSOL, Rede, PCdoB, PV e Solidariedade) resolveram fazer uma revisão para tentar agradar a diferentes públicos. Houve avanços, é verdade, mas o resultado continua decepcionante..”

*ESTADÃO*_

“A despudorada ‘bolsa-eleição’. Com o improviso irresponsável de sempre, Bolsonaro se dispõe a driblar as leis eleitorais e os limites fiscais, torrando bilhões de que não dispõe, na esperança de somar pontos nas pesquisas”

“As afinidades entre PT e Centrão. Ataque à Lei das Estatais, que impede o loteamento político de cargos, une partidos que, embora estejam em lados ideológicos opostos, se identificam na hostilidade à boa governança.” 

“O desafio da exclusão digital. Pesquisa estima que 35,5 milhões de brasileiros, 1 em cada 5 na faixa de 10 anos ou mais, não são usuários da internet

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 24, em alta de 0,60%, a 98.672. O dólar terminou o dia em alta de 1,47%, a R$ 5,25.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=