GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 24.01.2023

Categoria Sinopse 3

Na Argentina, Lula oferece BNDES para promover crescimento de vizinhos. Bancos de investimento têm queda de 44% nas receitas. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 24.01.2023

*Manchetes do dia*:

“Na Argentina, Lula oferece BNDES para promover crescimento de vizinhos. Presidente afirmou que o banco voltará a financiar projetos no exterior; no passado, prática esteve no centro de escândalos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bancos de investimento têm queda de 44% nas receitas. Segundo a consultoria Dealogic, as receitas das instituições que atuam no Brasil somaram no ano passado US$ 859 milhões” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Chefe de pesca ilegal mandou matar Bruno e Dom, diz PF. Suspeito conhecido como Colômbia teria fornecido munições a executores do crime, no Vale do Javari (AM)..” *Manchete de capa da Folha*.

“Brasil lança crédito para a Argentina e planeja uma moeda comum. Voltado para o comércio exterior, ‘sur’ levaria 3 anos para sair do papel; BNDES financiará projetos.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Pistas no cativeiro reforçam tese de chacina por dinheiro.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Fora de casa com o bolso (ainda mais) vazio. Levantamento aponta que preços dos estacionamentos e da comida a quilo subiram acimada inflação na capital mineira e em algumas cidades da região metropolitana.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Lula anuncia crédito para empresa da Argentina que importar do Brasil” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Raquel Lyra define com prefeitos planos para a RMR.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Tragédia yanomami. Descaso agravado sob Bolsonaro leva a crise de saúde chocante no território.”

“Tetos transparentes. Regras fiscais, como limite para dívida dos EUA, são falíveis mas importantes.”

_*O GLOBO*_.

“É fundamental Lula desfazer qualquer crise com militares. Desgaste na relação com o poder civil não beneficia o país, muito menos a democracia brasileira.”

“Viagem à Argentina começa a resgatar papel do Brasil na cena internacional. Mas confusão da moeda única e flerte com populismo de esquerda revelam que haverá percalços no caminho.”

*ESTADÃO*_

“O País não sabe lidar com seus indígenas. Há muito os Yanomami pedem ajuda sem serem ouvidos, apesar de seus direitos constitucionais.”

“China, Índia e a nova ordem mundial. Competição entre China em declínio populacional e Índia com atrasos a superar impactará geopolítica”

“Vetos golpistas têm de cair. Nos vetos à Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito, Bolsonaro pavimentou o 8 de janeiro.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“É preciso cuidado para mudar sistema de metas. Discussão terá de ser ampla, profunda, distante de voluntarismos que já produziram desastres.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 23, em baixa de -0,27%, a 111.737 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,23%, a R$ 5,20.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=