Mandetta desiste de candidatura ao Palácio do Planalto, e União Brasil prega possível apoio à ex-juiz; Sérgio Moro avança seus peões
Olha, enquanto o PSDB se digladia, o ex-juiz Sérgio Moro avança seu peões, entrincheirado na sigla do Podemos. Anteontem, ele teve uma recepção midiática digna de um popstar político ao chegar ao Congresso Nacional, com direito a coletiva de imprensa altamente prestigiada.
[maxbutton id=”2″ ]
Não por acaso, o futuro União Brasil, fruto do ajuntamento do DEM com o PSL, reunido também anteontem em Brasília, começa a ver com outros olhos a candidatura de Moro, inclusive com a exortação favorável do ex-ministro Henrique Mandetta, até agora o presidenciável do DEM.
Segundo o bem informado colunista Lauro Jardim, do O Globo, Mandetta sugeriu aos companheiros de partido que abram canais com Moro. E que sejam feitas novas reuniões como a que estava acontecendo, ali, naquele momento em dezembro e em janeiro para reavaliar o cenário da sucessão presidencial.
O ex-juiz começou essa história de candidatura presidencial como quem não quer querendo e foi indo e juntando gente, particularmente do espectro da direita, e hoje já é – além de Lula, é claro! – motivo de grandes preocupações do bunker bolsonarista.
Há quem sonhe com a possibilidade de Moro arrebatar a direita e tirar Bolsonaro do segundo turno.
Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações do O Globo