Meirelles entrega Lei Orçamentária no Congresso

Ministro da área econômica levam Lei Orçamentária ao Congresso Nacional.
Ministros da área econômica falam siobre a Lei Orçamentária Geral. Crédito: Agência Brasil
Ministros da área econômica falam siobre a Lei Orçamentária Geral. Crédito: Agência Brasil

Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo de Oliveira, entregaram o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017 para o 2o vice-presidente do Congresso Nacional, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

A entrega estava marcada inicialmente para o meio dia, mas foi adiada por causa do julgamento de impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff.

Está prevista entrevista coletiva dos ministros sobre o texto no Palácio do Planalto, que deve acontecer após a reunião ministerial convocada pelo recém-empossado presidente da República, Michel Temer.

O texto deverá seguir a limitação orçamentária do deficit fiscal de 139 bilhões de reais como meta do governo federal para o ano que vem. Esse valor está previsto na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017, com texto-base aprovado na madrugada da última quarta-feira (24).

Além disso, o novo orçamento deverá vir com a limitação das despesas primárias da União em 2017 aos gastos deste ano, incluindo os restos a pagar, corrigidos pela inflação oficial (IPCA). A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição do Novo Regime Fiscal (PEC 241/16).

FONTE: Agência Câmara

 

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SINOPSE DO NOTICIÁRIO DE 04.06.2023

As manchetes de hoje focam em fraudes em planos de saúde, ascensão da biometria facial para transações, tarifas de transporte público, mudanças em concursos públicos

Senado aprova MP dos Ministérios

O Senado aprovou nesta quinta-feira (1º) — último dia de vigência — a medida provisória 1.154/2023, que reestrutura os ministérios do Poder Executivo. A matéria havia