MANCHETES E EDITORIAIS DE 19.11.2023

Disputa presidencial na Argentina é o principal assunto do noticiário na grande mídia impressa, neste domingo, 19. Tratam do assunto O Globo e o Estadão. “Eleição vira plebiscito sobre candidato ultradireitista”, considera O Globo. “Eleitores decidem hoje entre modelos opostos”, diz o Estadão. Enquanto isso, a Folha veicula resultado de pesquisa Datafolha a revelar que cor da pele não interfere em relacionamentos. Contudo, pondera o jornal, homens e mulheres negros são os que mais percebem influência.

Manchetes do dia:

“Massa X Milei. Sem saída clara para a crise, Argentina escolhe hoje presidente. Eleição vira plebiscito sobre candidato ultradireitista.” Manchete de capa do O Globo.

“Argentina define quem herdará um Estado cada vez mais pesado. Eleitores decidem hoje entre modelos opostos.” Manchete de capa do Estadão.

“Para maioria, cor da pele não interfere em relacionamentos. Datafolha aponta, no entanto, que homens e mulheres negros são os que mais percebem influência.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Indefinição na Argentina gera apreensão. Nenhum dos dois candidatos no segundo turno parece ter competência para reverter a decadência do país.” Editorial do O Globo.

“Golpes em anúncios digitais exigem ação de plataformas e autoridades. Pesquisa descobriu que Meta permite publicidade com links para arapucas financeiras e até para jogo do bicho.” Editorial do O Globo.

O STF não deve ser protagonista da política. Se a Constituição obriga a Corte a atuar em matérias políticas, isso não a autoriza a fazer política.” Editorial do Estadão.

Juízo final na Argentina. Quem quer que vença as eleições argentinas terá que fazer um governo de emergência.” Editorial do Estadão.

O desafio legal de Israel. Israel deve ser a antítese do Hamas: defender-se e proteger os inocentes no campo inimigo.” Editorial do Estadão.

“Decisão na Argentina. Qualquer que seja o resultado da eleição, há pouca chance de melhora na economia.” Editorial da Folha.

“Preservar o IBGE. Preocupam falas do chefe do instituto, que deve ser tratado como órgão de Estado.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES