Manchetes destacam fala do presidente Lula no sentido de que recursos do orçamento devem priorizar investimentos. ‘Dinheiro bom é em obras’, disse o mandatário.
Manchetes do dia:
“Lula diz a ministros para gastarem: “Dinheiro bom é em obras”. Presidente orienta a não represar investimentos previstos. Haddad tenta manter déficit zero em 2024.” Manchete de capa do O Globo.
“Com meta fiscal em xeque, Lula manda ministros gastarem. ‘Para a Presidência, dinheiro bom é dinheiro gasto em obras’, disse.” Manchete de capa do Estadão.
“Lula quer ministros como os ‘melhores gastadores’ de verbas. Em meio ao debate sobre a meta fiscal, presidente afirma que dinheiro bom não fica no Tesouro, mas sim em obras.” Manchete de capa da Folha.
Editoriais do dia:
“Vacinação anual contra Covid exigirá mobilização da sociedade. Governo acerta ao incluir vacina no calendário anual, mas só isso não garante imunização satisfatória.” Editorial do O Globo.
“Rivalidade entre torcidas desafia autoridades. Tumultos como o que antecede final da Libertadores exigem atenção para preservar a segurança nos estádios.” Editorial do O Globo.
“A natureza de Lula. Sempre que teve que escolher entre a responsabilidade e a popularidade, o presidente nunca titubeou.” Editorial do Estadão.
“A urgência de uma nova segurança pública. Este jornal defende uma tomada de consciência sobre o problema, seja pelo Estado ou pela sociedade.” Editorial do Estadão.
” Banco Central cumpre roteiro. Para alívio de todos, até do governo, BC ignorou, por ora, declaração de Lula contra a meta fiscal.” Editorial do Estadão.
“Condenado de novo. TSE pune Bolsonaro mais uma vez, agora com inelegibilidade também a Braga Netto.” Editorial da Folha.
“Reformar o funcionalismo. Passa da hora de o governo apresentar sua plano para melhoria do serviço público.” Editorial da Folha.
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 03, em alta de 2,70%, a 118.160 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -1,57%, a R$ 4,89.