Crescimento das ações das milícias cariocas a levam a disputar 8 quilômetros de orla marítima com o tráfico, no Rio de Janeiro, como destaca a manchete do O Globo. Tanques israelenses iniciam nova fase da guerra em Gaza e Hamas propõe troca de reféns, realça o Estadão. Netanyahu anuncia que objetivo é destruição do Hamas, segundo a Folha.
Manchetes do dia:
“Milícia disputa com o tráfico 8 quilômetros da orla do Rio. Do Pontal a Grumari, bandos cobram taxas dos serviços e vendem drogas.” Manchete de capa do O Globo.
“Israel inicia ‘nova fase da guerra’ com ofensiva terrestre em Gaza. Tanques avançam e premiê prevê conflito longo; Hamas propõe troca de reféns.” Manchete de capa do Estadão.
“Israel amplia invasão na Faixa de Gaza e vê guerra longa e difícil. Netanyahu anuncia que objetivo é ‘destruição do Hamas’; blecaute afeta a região, considerada ‘campo de batalha’.” Manchete de capa da Folha.
Editoriais do dia:
“Combater milícias exigirá mais que operações policiais. É necessário seguir práticas de sucesso contra máfias do mundo todo: asfixia financeira e inteligência.” Editorial do O Globo.
“Moderação será o desafio do novo presidente da Câmara dos EUA. Integrante da ala mais radical dos republicanos, Mike Johnson enfrenta agenda fundamental para o mundo.” Editorial do O Globo.
“O bom combate do jornalismo. A internet exige redobrar o cuidado com notícias. Quando elas podem ser armas de guerra, é preciso triplicá-lo.” Editorial do Estadão.
“O Brasil tem de aprender a envelhecer. Sistema de saúde precisa se preparar melhor para os problemas associados à baixa natalidade e à alta longevidade.” Editorial do Estadão.
“Para facilitar o trabalho do STF. Limitar a atuação de partidos nanicos no STF é medida saneadora, que protege Legislativo e Judiciário.” Editorial do Estadão.
“Demora na PGR. Regras de nomeação de autoridades deveriam ser aprimoradas para defender interesse da sociedade.” Editorial da Folha.
“Hora e vez da caatinga. Estudo prevê impacto grave da mudança climática sobre a flora e a fauna do semiárido brasileiro.” Editorial da Folha.
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.