MANCHETES E EDITORIAIS DE 19.10.2023

Nesta quinta-feira, 19, até o Valor Econômico vem de manchete que envolve a guerra no Oriente Médio. O Globo destaca o veto dos EUA a resolução na ONU apresentada pelo Brasil recomendando cessar fogo. O Estadão e a Folha realçam a decisão de Israel em liberar entrada de ajuda a Gaza. Enquanto o Valor aponta que incerteza no Oriente Médio pressiona preço do petróleo.

Manchetes do dia:

“Estados Unidos barram resolução na ONU e Israel aceita liberar ajuda a Gaza. Veto americano e ida de Biden a Tel Aviv reforçam apoio a Netanyahu, que impõe limites, mas dá aval a corredor humanitário.” Manchete de capa do O Globo.

“Sob pressão de Biden, Israel e Egito liberam entrada de ajuda a Gaza com restrições. Após 10 dias de cerco total ao enclave dominado pelo Hamas, ingresso inicial de 20 caminhões com suprimentos foi permitido.” Manchete de capa do Estadão.

“Israel libera entrada em Gaza de ajuda humanitária. Decisão vem após visita de Biden, que reforça apoio a Tel Aviv, mas promete auxílio a palestinos sitiados..” Manchete de capa da Folha.

“Incerteza no Oriente Médio pressiona preço do petróleo. Desde o início do conflito, em 7 de outubro, o preço do barril do Brent subiu 9% e do WTI, 6%..” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Eleição polonesa mostra que populismo autocrático pode ser derrotado na urna. Vitória de Donald Tusk põe fim a oito anos de comando do partido Lei e Justiça e traz esperança à Europa.” Editorial do O Globo.

“Congresso quer fundo eleitoral sem cabimento. Mantida a vontade dos congressistas, o Brasil deverá gastar por eleitor quase o quádruplo do México.” Editorial do O Globo.

A diplomacia em campo minado. Incidente em hospital de Gaza é explorado pelos inimigos da paz para sabotar o esforço diplomático.” Editorial do Estadão.

Plantão judiciário a favor do crime. Caso no tribunal da Bahia é um escândalo, que destrói a autoridade e a imagem do Judiciário.” Editorial do Estadão.

“Gambito do ministro. Flávio Dino deixa na mesa opção equivocada de usar militares na segurança do RJ.” Editorial da Folha.

“Anistia controversa. Projeto de Tarcísio que perdoa multas da Covid premia infratores como Bolsonaro.” Editorial da Folha.

“Cenário externo pode mudar ritmo de queda dos juros. Se nada de pior acontecer, o dólar pode se acomodar na casa dos R$ 5 e inflação e juros seguirão em queda.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 18, em queda de -1,59%, a 114.060 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,36%, a R$ 5,05.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES